A Temporada 8 de Diablo 4, focada em Belial, o Senhor da Mentira, chega cheia de novidades, como novos modos de jogos, novos chefes, além de itens e modos próprios.
Esta semana, o Terra Game On teve a oportunidade de entrevistar Deric Nunez, Lead Game Designer, e Colin Finer, Lead Live Game Designer de Diablo IV, que nos contaram detalhes sobre alguns dos novos recursos presentes na Temporada 8, além do desafio de implementá-las e ajustá-las.
Deric Nunez: Bem, com relação a novos chefes do Mundo, temos nos concentrado mais em ajustar o jogo de acordo com os retornos dos jogadores, então não há nada novo para se anunciar no momento. Ainda assim, estamos animados com a Temporada 8, em que Podemos pegar os poderes dos chefes, como a Morte Errante, e fazê-los tomar do próprio remédio, por exemplo, detonando-o com o próprio Chest Beam.
Falando de Ashava, não há nada novo especificamente que tem a ver com ela na Temporada 8, nós temos nos concentrado em melhorar os chefes do covil, nós adicionamos 2 chefes que vieram de Vessel of the Hatred, Arivar e Arauto do Ódio. Por enquanto a temporada 8 está concentrada em Belial e mais dois chefes que expandem o plantel. Com relação a encontros com chefes, a temporada 8 também inclui os eventos Apparition Incursions, que são como um um treino em mundo aberto contra chefes, sabe, lutas rápidas contra monstros, alguns chefes e então enfrentar o Belial. Nós queríamos que isso fosse uma forma de celebrar os chefes na Temporada 8.
Colin Finer: Complementando o que o Derek disse, os eventos Apparition Incursions são como a Ashava, é uma experiência multiplayer, em mundo aberto, você enfrenta uma sequência de chefes e então tem que encarar o Belial em sua forma menor. Alguns chefes têm ataques de arena ao estilo Ashava, bem violentos, eu acho que esses desafios são bem divertidos para os jogadores.
Terra Game On: Na Temporada de Bruxaria, certas builds — como o Necromante Onda de Sangue — tornaram o jogo bem fácil. A Temporada 8 também permitirá builds "quebradas" como essa, ou podemos esperar um balanceamento mais preciso?
Colin Finer: Sim, nós queremos ter builds poderosas no game, mas o desafio é encontrar o ponto certo. Definitivamente a build Onda de Sangue cai na categoria "poderosa demais". Achamos totalmente ok ter uma build poderosa, mas não pode ser simples demais, como participar de um torneio, ganhar os equipamentos e sair detonando a ponto de tornar o game trivial. Então para a Temporada 8 nós mudamos um pouco nossa filosofia quanto ao balanceamento.
Antes, nós esperávamos até o meio da temporada para anunciar grandes mudanças em buffs e nerfs, mas achamos que isso poderia virar uma espécie de desrespeito com o jogador, pois ele poderia ter investido muito tempo para fortalecer uma build para chegar no meio da temporada e ver toda esse trabalho ser destruído. Agora nós agimos rapidamente, se logo no começo da temporada nós notarmos uma build que, por exemplo, seja tão poderosa a ponto de quebrar o jogo, nós agiremos rapidamente sobre isso, de forma que o jogador não terá perdido muito nela.
Por outro lado, nós também buscaremos melhorar poderes e itens que os jogadores estejam curtindo em usar. Então nossa abordagem será de ajustar de perto para que os jogadores tenham uma jornada gratificante.