Pikachu é preso no Japão; entenda o que aconteceu

Pokémon é suspeito de praticar um crime em novo episódio do anime

21 mai 2021 - 12h29
(atualizado às 12h47)

Pikachu, o grande astro da série Pokémon, foi parar na cadeia - algemado e tudo - no episódio do anime Pocket Monsters transmitido nesta semana no Japão.

Foto: Foto: Divulgação

O episódio, intitulado "Yougisha Pikachu?!" ou "Pikachu, o Suspeito?!" em tradução livre, mostra que grandes quantidades de eletricidade estão sendo roubadas de casas em Vermilion City, e um Pokémon que parecia um Pikachu foi visto na cena do crime, de acordo com uma recapitulação do episódio (via Kotaku).

Publicidade

Todos os outros Pikachus da área tinham um álibi, menos o fiel companheiro de Ash, tornando-se assim o principal suspeito nos olhos do detetive que trabalha no caso.

Em uma cena bem inusitada, Pikachu é algemado (o equipamento precisa de alguns ajustes, aliás, já que ficou muito grande para os bracinhos do personagem)  e levado para interrogatório, no entanto ele consegue escapar da cadeia e sai em busca para limpar o seu nome e encontrar o verdadeiro criminoso.

O episódio aborda questões interessantes sobre o universo Pokémon. Os monstrinhos criminosos têm direito a advogados? Seus treinadores são presos juntos? Bem curioso, não é?

Publicidade

Pocket Monsters é a 23ª temporada do anime e no Brasil é conhecido como Pokémon Jornadas, com transmissão no Cartoon Network. Já o game mais recente da série é New Pokémon Snap, lançado em abril de 2021 para o Nintendo Switch.

Fonte: Game On
TAGS
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações