Novo Forza Motorsport promete um grande salto de geração

Afirmação foi feita pelo diretor de criação da série

7 jun 2021 - 15h51
Foto: Divulgação

De acordo com Chris Esaki, diretor de criação do Forza Motorsport, o próximo jogo da famosa série de corrida representará um "grande salto de geração" em termos de jogabilidade e ao comportamento dos carros nas pistas.

Easki explicou no último episódio do Forza Monthly que a diferença na jogabilidade será maior do que todas as alterações feitas desde Forza Motorsport 4 de 2011, ao Forza Motorsport 7, lançado em 2017. 

Publicidade

Uma das maiores mudanças citadas está no sistema de colisão do pneu, que tradicionalmente tem apenas um ponto de contato com a estrada e se atualizou em 60Hz. Para o próximo Forza Motorsport, serão oito pontos de contato com a pista que rodará a 360Hz.

Ele também afirmou que o primeiro playtest do jogo foi um sucesso e prometeu que muitos outros estão planejados, pois "eles são essenciais para o desenvolvimento do Forza Motorsport".

O novo Forza Motorsport para Xbox Series X foi anunciado no ano passado e descrito como "uma reimaginação" da série, e segue sem uma data de lançamento anunciada. Mas detalhes do game devem ser revelados na conferência da Microsoft na E3 2021, marcada para o dia 13 de julho.

Fonte: Game On
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se