La Casa de Papel Parte 5: O que acontece no final da série?

O final explicado do seriado fenômeno da Netflix

8 dez 2021 - 18h40
(atualizado em 9/12/2021 às 08h08)

La Casa de Papel chegou ao fim. Depois de cinco anos, Professor e seus aliados encerram uma história que se tornou um fenômeno na Netflix e marcou história, já que é considerada uma das séries mais assistidas da plataforma. 

Foto: ePipoca

Mesmo dividindo opiniões, LCDP é aquela grande novela que a gente não consegue parar de ver, afinal, todo mundo quer saber o que vai acontecer e como o Professor vai sair de mais uma situação complicada. Além disso, um dos grandes trunfos do seriado são os atores e atrizes. Com um carisma ímpar, o grupo, composto  por personganes como Tokyo, Rio, Denver, Lisboa, Berlim,  Nairóbi, Bogotá e Helsinki, cativou a audiência, que mantém a série no Top 10 Brasil desde a estreia da parte final da quinta temporada. 

Publicidade

Spoiler Alert!

No grande final da série, Professor e quem restou da sua equipe conseguem fugir com o ouro do Banco da Espanha. Fazendo um acordo com os investigadores, eles conseguem fugir e são dados como mortos, fugindo do radar da mídia e do mundo. 

Outro ponto importante é o papel que Sierra entrega para Rafael, filho de Berlim e sobrinho do Professor. Bme no finalzinho, o líder do grupo sussura algo para a ex-inspetora, que entrega um papel ao rapaz. Naquela altura, Rafael e Tatiana se viram encurralados, mas aquela pequena palavra, fez com que o jovem se lembrasse da importânca de manter o legado da família. Diante disso, eles resolvem parar de interferir no roubo e deixam o caminho livre para o Professor das sequência nos próximos passos.

Com o ouro sendo despachado em um navio para Portugal, o único que resolve tomar um rumo diferente é Denver. Em um acordo com a polícia, ele e a filha ganharam novas identidades e acabaram ficando no programa de testemunha, podendo ter um recomeço e uma nova vida. 

Publicidade
Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações