Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Jogamos: Warcraft Arclight Rumble é fonte nova de diversão em Azeroth

Desenvolvedores falam sobre foco do jogo e como funcionarão as micro transações

18 mai 2022 18h15
Compartilhar
Warcraft Arclight Rumble será gratuito para dispositivos Android e iOS
Warcraft Arclight Rumble será gratuito para dispositivos Android e iOS
Foto: Divulgação / Blizzard

Anunciado no início de maio, Warcraft Arclight Rumble é um jogo mobile de ação e estratégia ambientado no clássico universo de World of Warcraft, o MMORPG desenvolvido pela Blizzard que marcou gerações de jogadores no PC e ainda conta com um público fiel. 

O Game On teve acesso ao beta fechado do jogo e adianta: com gráficos carismáticos e semelhanças ao estilo Tower Defense, Arclight Rumble é uma viciante fonte de diversão nas terras de Azeroth e traz conteúdo para todos os tipos de jogadores.

Publicidade

Foco no PvE

Arclight Rumble permite coletar mais de 65 mini colecionáveis inspirados em heróis, vilões ou monstros icônicos de Warcraft para construir pequenos exércitos com seis unidades ou magias e um líder, este consideravelmente poderoso e com habilidades especiais que podem mudar o rumo das batalhas.

Esses exércitos entram em campos de batalha para lutar por objetivos em diversos modos: é possível jogar sozinho, cooperativamente e até mesmo em Raids e PvPs. O PvE traz mais de 70 divertidas missões, semelhantes ao estilo Tower Defense, e uma excelente curva de aprendizado. 

Com controles simples e bem intuitivos, é fácil aprender - e gostar - de Arclight Rumble. Por outro lado, dominar cada uma de suas mecânicas mais complexas exige prática, principalmente em relação ao gerenciamento de ouro durante as partidas - que funciona como uma espécie de mana para invocação de criaturas e magias - e ao posicionamento ideal de cada criatura de acordo com suas forças e fraquezas.

Publicidade

O gerenciamento de ouro também é a peça-chave para se dar bem no modo PvP, que acontece em mapas aleatórios e são bem desafiadores, exigindo que o jogador domine as estratégias do seu exército e consiga colocá-las em prática nos mais diversos tipos de campo de batalha.

Enquanto o PvP parece ter um futuro promissor, talvez até competitivo, o modo PvE é o grande foco atual da equipe de desenvolvimento. Segundo Adam Kugler, diretor associado do jogo, “Arclight Rumble é completamente focado nos modos PvE, tanto solo como cooperativo. O modo PvP existe, inicialmente, mais para atender o público que ama esse modo de jogo, mas exige um tipo de balanceamento diferente para garantir que tudo funcione de forma divertida”.

Ainda, o foco em modos PvE somado ao universo de World of Warcraft deve possibilitar uma quantidade quase infinita de conteúdos futuros, algo que já está no radar da equipe.

Não é mais sobre Aliança vs. Horda

Game traz gráficos divertidos e jogabilidade simples
Foto: Divulgação / Blizzard

Fugindo um pouco do eterno conflito entre Horda e Aliança, Warcraft Arclight Rumble traz uma abordagem diferente e dá ao jogador outras três “famílias” além das duas clássicas: Feras, Rocha Negra e Mortos-Vivos. As unidades se dividem em voadoras, corpo a corpo e de longo alcance, cada uma delas com suas próprias fraquezas e vantagens em relação umas às outras. 

Publicidade

Somadas, essas características trazem uma enorme flexibilidade na criação de exércitos e das mais diferentes estratégias, responsável por grande parte da diversão e por sempre deixar aquela vontade de "só mais uma partidinha".

Monetização

Desenvolvedores dizem que monetização não afetará o jogo
Foto: Divulgação / Blizzard

Aos poucos, o jogador pode coletar uma espécie de cristal - através de missões ou ao completar cada fase da campanha - que permite evoluir suas unidades. Também é possível comprar novas unidades, o que traz certa preocupação para aqueles que não pretendem investir no game.

Porém, segundo Vik Saraf, produtor executivo, “os jogadores poderão obter tudo gratuitamente dentro do jogo, que será balanceado e permitirá que eles cresçam de acordo com suas habilidades e conforme progridem pela campanha. Arclight Rumble tem missões diárias e outras formas de progressão que darão a todos oportunidades iguais de evoluírem. Nossa maior preocupação é que cada jogador sinta uma evolução natural”. 

Adam Kugler complementa: “Os jogadores podem adiantar um pouco seu avanço no jogo com compras em dinheiro real, mas isso não afetará a forma como o jogo é jogado e não trará muitas vantagens.”

Publicidade

O jogo deve atrair os velhos fãs da franquia e tem potencial para conquistar novos jogadores que não conhecem o enorme universo de Warcraft. Seus gráficos são bonitos e divertidos e a trilha sonora é cativante, com vozes conhecidas dando vida a personagens icônicos de Azeroth. Além disso, as mecânicas simples somadas à possibilidade de partidas rápidas, que duram em média apenas três minutos, é uma receita que tem tudo para ser de sucesso.

Warcraft Arclight Rumble será lançado gratuitamente ainda em 2022 para dispositivos Android e iOS.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias de Games
Ativar notificações