Finais da liga sul-americana de Rainbow Six Siege X serão no Parque Ibirapuera

Fãs do game e torcedores dos seis times finalistas poderão acompanhar ao vivo as partidas

21 out 2025 - 11h51
Finais da liga sul-americana de Rainbow Six Siege X serão no Parque Ibirapuera
Finais da liga sul-americana de Rainbow Six Siege X serão no Parque Ibirapuera
Foto: Reprodução / Ubisoft

A Ubisoft anunciou que o título da liga sul-americana do game Rainbow Six Siege X será disputado ao vivo em um cartão-postal de São Paulo: a Oca do Parque Ibirapuera. É lá que ocorrerão, de 4 a 7 de dezembro, as finais da South America League (SAL) de Rainbow Six Siege X, torneio com premiação de cerca de R$ 500 mil.

As partidas contarão com a presença de fãs e torcedores das seis equipes brasileiras que competem pelo troféu: FaZe Clan, FURIA, LOUD, Ninjas In Pyjamas, Team Liquid e W7M Esports. Os seis times que obtiveram as seis melhores pontuações das etapas 1 e 2 da SAL nesta temporada e buscarão fechar o ano com o maior título da região.

Publicidade

O Brasil é considerado um dos países mais fortes e tradicionais do cenário de Rainbow Six Siege X. Atualmente, o país é bicampeão mundial pelo Six Invitational, o último campeão do Major, realizado em Montreal, e vencedor do RELOAD 2025, mais recente torneio internacional realizado na modalidade. Isso realça a região sul-americana como a mais vencedora do planeta, o que mostra a força do continente e a importância do título continental.

A realização de outra competição presencial de grande porte no Brasil reforça a importância do cenário de Rainbow Six Siege no país. “Os torcedores e jogadores daqui são apaixonados pelo jogo, o que fica evidente nos torneios que reúnem fãs em arquibancadas lotadas entoando gritos de apoio a seus times como se vê em estádios de futebol”, disse o diretor de esports da Ubisoft na América Latina, Leandro ‘Montoya’ Estevam. “Esta será mais uma chance de aproximar essas duas pontas de uma modalidade que só cresce no Brasil.”

As finais da SAL na Oca marcam o terceiro evento internacional do game realizado no Brasil nos últimos dois anos. Em 2024, o Ginásio do Ibirapuera foi palco de uma final brasileira histórica no Six Invitational, o campeonato mundial e torneio mais importante do calendário competitivo de Rainbow Six Siege. Em maio deste ano, a Arena Carioca, no Rio de Janeiro, recebeu o RELOAD, outra liga que trouxe ao país times de diferentes países do mundo.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se