EA registra marca "EA Sports FC"

Próximo game de futebol poderá assumir novo nome

11 out 2021 - 13h37
(atualizado às 13h41)
Foto: Divulgação/EA Sports / Meio Bit

Na semana passada a EA informou a intenção de trocar o nome da franquia FIFA, uma vez que estava revisitando o acordo de naming rights que a empresa possui com a entidade máxima de futebol no mundo. Nesta semana o Polygon apontou que a EA registrou nos orgãos responsáveis por propriedades intelectuais do Reino Unido e da União Européia a marca EA Sports FC.

A medida indica que o próximo game de futebol da empresa deverá mesmo assumir um novo nome, abandonando o nome FIFA e assumindo o título EA Sports FC. O acordo de naming rights foi revisto pela empresa pelo alto valor de US$ 100 milhões anuais para ostentar a marca FIFA.

Publicidade

Vale ressaltar que a mudança de nome, a princípio, não afetaria o conteúdo do game, uma vez que as licenças de campeonatos e times que estão presentes nos jogos fazem parte de acordos separados aos de naming rights. 

Com a recente medida da Konami de transformar o Pro Evolution Soccer em um jogo serviço gratuito chamado eFootball, a EA passou a ocupar sozinha o espaço no mercado de jogos de futebol. Isso porque, atualmente, FIFA 22 é o único jogo do seu gênero que é vendido para consoles.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se