EA analisa possibilidade de abandonar o nome FIFA

Mudança de nome não afetaria estrutura do game

7 out 2021 - 09h59
(atualizado em 14/10/2021 às 16h23)
FIFA 22
FIFA 22
Foto: EA / Divulgação

Depois do nome Pro Evolution Soccer (PES) ser abandonado pela Konami, a EA indicou que FIFA pode seguir o mesmo caminho. Isso porque em uma postagem no blog de notícias da empresa, Cam Weber, o Gerente de Grupo Geral da EA Sports, apontou que a empresa está revisando os naming rights com a FIFA.

"Ao olharmos para frente, nós estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos globais de futebol. Isso significa que estamos revisando nosso acordo de naming rights com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias oficiais e licenças pelo mundo do futebol", diz Cam Weber em parte da notícia no blog.

Publicidade
Dicas do modo FUT do FIFA 22
Video Player

Basicamente, nada do que se vê no FIFA 22, em termos de licenças de campeonatos e times presentes no game seria mudado para o que seria o FIFA 23, com a revisão do nome. Ao contrário do que aconteceu com o PES, a mudança de nome na franquia da EA, a princípio, significaria somente isso, uma mudança de nome. No caso da franquia da Konami, eFootball, o novo nome representou mudanças significativas no produto, que se tornou um jogo serviço e gratuito para todos.

FIFA 22 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se