E3 2018: Microsoft admite que está desenvolvendo novo console Xbox

Durante conferência na feira de games em Los Angeles, o líder da divisão de games da empresa, Phil Spencer, disse que a empresa já está desenvolvendo um novo dispositivo

11 jun 2018 - 13h52

Phil Spencer, líder da divisão de games da Microsoft, a Xbox, anunciou neste domingo, 10, que a empresa está trabalhando em um novo videogame. Durante a conferência oficial da companhia na E3 2018, a maior feira de games do mundo que acontece nesta semana em Los Angeles, o executivo disse que o time de hardware da empresa "já está pensando em um aparelho que pode definir a nova geração de videogames".

Spencer não deu mais detalhes durante a apresentação sobre o assunto, como quem quis apenas dar uma pista do futuro que pode vir por aí. Não é uma surpresa completa: afinal, o Xbox One foi lançado há cinco anos e as últimas gerações de consoles tem durado, em média, seis ou sete temporadas. Dar uma pista de que a empresa está trabalhando em um novo videogame é um aceno ao mercado para se preparar para os próximos tempos.

Publicidade

É bastante difícil dizer, porém, como será este novo videogame, que por enquanto tem o codinome de Scarlet dentro da Microsoft. Em entrevista ao site Eurogamer, Spencer adiantou ao menos uma novidade: ele também será retrocompatível -- isto é, permitirá que os jogadores aproveitem não só os games lançados para o aparelho, mas também aqueles compatíveis com o Xbox One, o Xbox 360 e o Xbox original.

No mesmo domingo, a reportagem do Estado questionou Matt Booty, diretor do Microsoft Studios, área da empresa que lidera os estúdios que criam jogos exclusivos para o Xbox One, sobre a novidade anunciada por Phil Spencer. "Não tenho muito para te dizer, na verdade. Essas dicas que o Phil gosta de dar é uma coisa dele", disse o executivo durante a entrevista, fazendo mistério.

TAGS
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações