Diablo IV: Dicas para sobreviver no Modo Hardcore

Entenda como funciona o modo mais difícil do RPG de ação da Blizzard e aumente as chances de sobrevivência do seu personagem

27 mar 2024 - 15h10
Sobreviver no Modo Hardcore é um dos desafios mais divertidos de Diablo IV
Sobreviver no Modo Hardcore é um dos desafios mais divertidos de Diablo IV
Foto: O Vício

Se você jogou Diablo IV no modo normal, com a dificuldade do mundo no nível 2, 3 ou até mesmo 4, e ainda assim acha que está faltando algum desafio a mais, que tal tentar a sua sorte no modo Hardcore? Antes de se arriscar, é bom entender o que é e como funciona o desafio supremo do RPG da Blizzard.

Os inimigos são mais poderosos, suas habilidades vão causar muito menos dano, e a morte é permanente, mas a glória de Santuário está reservada para os campeões que desejam se aventurar neste modo de jogo feito para os corajosos. Por isso, separamos algumas dicas que podem (ou não) facilitar a sua aventura no modo mais difícil de Diablo IV.

Publicidade
Diablo IV: Veja dicas para o RPG da Blizzard
Video Player

A defesa é tão importante quanto o ataque

Ter um dano alto é extremamente importante em Diablo IV, mas no modo hardcore é imperativo que você não abandone a sua defesa! Invista em stats de defesa quando você estiver montando o seu personagem, incluindo habilidades que prolongam as suas chances de sobreviver a ataques. 

Como o seu personagem morre de forma permanente no Hardcore, tudo que você fizer deve ser extremamente calculado para evitar ser pego de surpresa no meio de alguma dungeon.

As poções são suas melhores amigas

Aprimorar a capacidade e quantidade das poções de cura é essencial
Foto: Diablo IV / Reprodução

A forma principal de recuperar sua vida perdida em Diablo IV é por meio de poções. No início, o seu personagem vai começar com um estoque básico de apenas 4 poções na bolsa, que podem ser expandidos ao completar as missões de renome no mapa. 

Essas missões de renome basicamente te obriga a explorar Santuário, completando missões secundárias e lutando contra monstros raros, e podem ser um pouco difíceis. Cada região do mapa tem a sua própria progressão de renome, o que permitem o jogador a ter até 10 poções no máximo (caso ele explore o suficiente).

Publicidade

O modo Hardcore fornece itens exclusivos

O modo hardcore oferece alguns itens que podem te salvar da destruição iminente. O “Elixir de Escape da Morte”, como o nome sugere, permite que você sobreviva a algum ataque fatal ao te deixar imune para todo tipo de golpe por apenas 2 segundos, além de existir um cooldown de 5 minutos que te impede de usar o item repetidamente.

Também existe o “Tomo de Escape”, que te leva para algum lugar aleatório do mapa ao ser utilizado. Apesar de existir a chance do tomo te jogar para o outro lado do mapa gigantesco de Diablo IV, ele vai te dar uma oportunidade de sobreviver para continuar a sua história sem a necessidade de começar do 0 com um novo personagem.

Conheça os chefes antes de enfrentá-los

É melhor jogar no modo 'normal' primeiro e aprender os padrões de ataque dos chefões
Foto: Diablo IV / Reprodução

A campanha de Diablo IV tem muitas lutas com chefes poderosos, incluindo algumas surpresas para os fãs da franquia (especialmente Diablo II). Estes seres são formidáveis, e mesmo no modo normal oferecem um bom desafio ao jogador. 

Por isso, imagina só como deve ser a luta deles no modo hardcore! Se você já finalizou a campanha no modo normal, então deve ser mais fácil participar dessas lutas, mas se você está começando o jogo agora e já quer partir para o hardcore, então tome muito cuidado e estude as fraquezas dos inimigos antes de enfretá-los.

Publicidade

Não existe vergonha em jogar no 'fácil'

Eu sei, você quer o maior desafio possível, não é mesmo? Mas, se em algum momento você perceber que não está conseguindo “tankar” os monstros hardcore, não tenha vergonha de voltar para Kyovashad, a capital da Luz, e diminuir a dificuldade do mundo.

Para fazer isso, basta você interagir com a estátua de Inarius, localizada no centro da cidade, um pouco antes da Catedral da Luz. Ao interagir com a estátua, você pode escolher qualquer dificuldade, incluindo o nível 1, onde os monstros vão te dar uma pequena trégua.

Inimigos comuns também merecem respeito

Você não pode temer somente os chefes de Santuário. Os inimigos comuns, ou “mobs”, também podem te matar facilmente, principalmente quando você está cercado por uma horda de zumbis, canibais, magos, demônios, lobos e outras criaturas prontas para te devorar.

Por isso, estude a fraqueza de cada tipo de inimigo, tenha cautela ao se aproximar, evite chamar a atenção de muitos inimigos de uma só vez, e foque nos monstros de Elite que estão sempre presentes durante as lutas. 

Publicidade

O lag é o maior chefe de Diablo IV

Quando seu personagem morre no modo Hardcore, ele não pode mais ser utilizado - mas fica eternizado na tela de seleção
Foto: Diablo IV / Reprodução

Infelizmente, por conta das mecânicas sociais existentes dentro do jogo, Diablo IV é um jogo totalmente online. Ou seja, mesmo que você esteja jogando sozinho, você vai ser obrigado a se conectar em um servidor com outros jogadores ao redor do mundo, e isso normalmente traz um pequeno problema que todo gamer conhece bem: lag.

O lag é presente em Diablo IV, e acontece em momentos que você não espera. Seja durante uma cutscene, em uma dungeon ou em um evento, existe uma alta chance do jogo “lagar” e te desconectar do servidor.

Isso seria aceitável, exceto pelo fato que, nestes momentos de lag e desconexão, o jogador pode facilmente morrer nas mãos de algum inimigo básico, sem ter tempo para reagir. É possível deixar este problema de lado no modo normal, afinal, basta você dar respawn, mas e no hardcore? Vários jogadores ao redor do mundo perderam seus personagens, alguns com nível bem alto, por conta de desconexões aleatórias dentro do jogo.

Infelizmente não existe nenhuma dica para evitar tais problemas, mas se você estiver sério sobre o desafio de completar o modo Hardcore de Diablo 4 e se consagrar no “Hall dos Heróis”, então talvez esteja interessado em comprar um novo roteador (ou contratar um plano de internet bem potente).

Publicidade

Diablo IV está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se