Diablo 4 | 5 dicas para quem vai começar a jogar no Game Pass

Game de RPG da Activision Blizzard, Diablo 4 chega ao Xbox Game Pass e é o momento para saber a melhor maneira de começar seu gameplay

27 mar 2024 - 17h06
(atualizado às 19h42)

Diablo 4, o mais recente capítulo da franquia de RPG de ação da Activision Blizzard, será adicionado ao catálogo do Xbox Game Pass no dia 28 de março, para Xbox e PC. Isso deve trazer uma nova legião de jogadores ao título, fazendo que seja importante conhecer algumas dicas para iniciar a sua campanha da melhor maneira possível.

Foto: Activision Blizzard / Canaltech

Entender como algumas mecânicas do jogo funcionam é muito importante para que você não fique frustrado, até mesmo se você é um velho conhecido da franquia. Outras mudanças referentes ao título anterior, o excelente Diablo 3, também podem ser sentidas, principalmente na versão para consoles do novo game. 

Publicidade

Pensando nas possibilidades que o jogo pode proporcionar para novos jogadores, é importante se atentar a essas dicas antes de começar um novo save. 

5. Teste todas as classes

As diferentes classes de Diablo 4 (Imagem: Divulgação/Activision Blizzard)
Foto: Canaltech

Você pode já ter uma preferência especial para o tipo de classe que vai escolher para o seu personagem em Diablo 4. O jogo permite que você escolha entre Bárbaro, Necromante, Druida, Renegado e Mago. 

Antes de você seguir em frente com a campanha, que é relativamente longa, uma boa ideia é testar essas classes para saber qual proporciona a melhor experiência de jogo. Considerando a diferença entre as classes e suas habilidades, e o fato de o game permitir que você crie até dez personagens diferentes, ver qual pode trazer mais vantagens a longo prazo é uma boa pedida.

4. Configure métodos de looting

O campo de batalha pode ficar caótico e você perder itens de vista (Imagem: Divulgação/Activision Blizzard)
Foto: Canaltech

Loot é um dos elementos mais importantes de um jogo como Diablo 4. Encontrar novos equipamentos para seu personagem é imprescindível para torná-lo mais forte e resistente para enfrentar inimigos mais poderosos, mas existem algumas dicas para você não deixar nada para trás e também para não ficar completamente cheio de itens desnecessários.

Publicidade

Por padrão, as configurações de loot de Diablo 4 fazem com que os indicadores de itens que caem no chão desapareçam após alguns segundos. Os equipamentos continuam ali, mas você não consegue visualizá-los, o que pode ocasionar deixar coisas importantes para trás.

Para resolver esse problema, nas configurações do jogo, na aba de Gameplay, é possível selecionar que, ao apertar um botão, as informações dos itens no chão fiquem visíveis, o que pode facilitar a sua vida.

Outra dica importante sobre loot no jogo é que você vai encontrar muitos itens parecidos e, de certa forma, inúteis ao seu personagem. Se você pegar tudo, existe uma chance real de ficar com seu inventário cheio rapidamente.

Jogar itens no chão não é aconselhável, pois você não ganha absolutamente nada com isso. Vender pode parecer uma boa ideia no começo da campanha, mas conforme você realiza mais missões, não demora muito para estar cheio de ouro. Por isso, sempre que necessário, desmonte seus equipamentos dispensáveis, permitindo que você adquira materiais que possam melhorar itens que você realmente usa.

Publicidade

3. Fique de olho no estado de seus equipamentos

Um dos elementos que podem irritar bastante os jogadores de Diablo 4 está relacionado à durabilidade e eficácia de seus equipamentos. Toda vez que você morrer em uma missão, seus equipamentos ficam piores do que estavam antes.

É a forma que o jogo encontrou de punir o jogador por ter sido eliminado, mas caso você esteja em um momento difícil no game, é importante ficar atento a esse detalhe para não acabar tendo equipamentos equivalentes a ter uma folha de papel grudada no seu corpo.

2. Você não vai destravar todas as habilidades

Aceite que você não poderá ter todas as habilidades de um personagem e foque naquelas que vão ser realmente úteis (Imagem: Divulgação/Activision Blizzard)
Foto: Canaltech

Existem jogadores que gostam de fazer absolutamente tudo que o jogo pode oferecer, destravando todas as habilidades possíveis para seu personagem, tornando-o poderoso como um deus. Diablo 4 não permite que isso aconteça, já que pela forma como você evolui no game, usando pontos de skill, não será possível destravar todas as habilidades de sua skill tree.

A ideia dos desenvolvedores parece ter sido levar o jogador a pensar bem qual habilidade desbloquear, criando uma build que melhor atenda ao seu estilo de jogo, em vez de sair pegando todos os poderes que vê pela frente. Caso você tenha interesse, existem diversos guias para criar builds distintas, focando em cada classe e tipo de personagem que você deseja controlar no game.

Publicidade

1. Complete todas as atividades possíveis

Diablo 4 tem uma longa e interessante história principal, mas as diferentes áreas que você visita estão cheias de possíveis atividades para seu personagem, que podem ser missões secundárias, desafios para limpar fortalezas ou encontrar os Altares de Lilith.

Isso aumenta o seu nível de reconhecimento na região, que pode trazer vantagens aos seu personagem, como mais pontos de habilidade, experiência e ouro, permitindo que você evolua mais rapidamente, apenas seguindo o seu caminho entre as missões principais da história.

Diablo 4 está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series S e X, PS4 e PS5.

Trending no Canaltech:

Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações