10 coisas que você precisa saber antes de jogar Monster Hunter Rise

Depois do sucesso no Nintendo Switch, o último jogo da aclamada franquia de ação e aventura da Capcom chega ao PC

13 jan 2022 - 14h58

Desde 2004, a franquia Monster Hunter vem se consolidando como um grande sucesso da Capcom, principalmente no oriente. Depois de Monster Hunter World popularizar a série mundo afora e cativar o coração de milhões de fãs, é a vez de Monster Hunter Rise finalmente chegar ao PC, depois de quase um ano de exclusividade no Switch.

O Game On separou 10 coisas que você precisa saber antes de embarcar nesse belo RPG de ação, considerado um dos melhores jogos do portátil da Nintendo em 2021.

Publicidade

História

Monster Hunter Rise chega ao PC no dia 12 de janeiro
Monster Hunter Rise chega ao PC no dia 12 de janeiro
Foto: Divulgação / Capcom

A história de Rise acontece na Aldeia Kamura, que conta com fortes inspirações japonesas. O jogador assume o papel de um caçador e logo toma conhecimento de que a aldeia vem sofrendo ataques de criaturas gigantescas após um longo período de tranquilidade. Cabe a ele desvendar os segredos por trás desses ataques e reunir todo o equipamento possível para proteger Kamura.

A Aldeia Kamura

A Aldeia Kamura é sua base durante toda a jornada
Foto: Divulgação / Capcom

O mundo de Monster Hunter Rise é extenso e possui diversas zonas únicas, desde ruínas até ilhas cobertas de neve. A Aldeia Kamura serve como uma base de operação, com diversos NPCs: Hinoa te ajudará com as missões; Hamon é o ferreiro responsável por criar armas; Kisaki cuida das melhorias nos equipamentos e Yomogi administra a loja de chás e refeições, dentre tantos outros. 

Amicães e Amigatos

Amicão é o novo ajudante de Monster Hunter Rise
Foto: Divulgação / Capcom

Enquanto os Amigatos já são velhos conhecidos dos jogadores, sempre oferecendo todo o tipo de suporte possível, o Amicão é um novo tipo de companheiro que poderá acompanhar o jogador ao longo de suas caçadas, seja atacando ou servindo como montaria. No modo para um jogador, é possível levar até dois companheiros. Já no modo multijogador, é possível levar apenas um, então escolha sabiamente. 

As armas de Monster Hunter Rise

Rise tem 14 tipos diferentes de armas disponíveis
Foto: Divulgação / Capcom

Existem 14 tipos diferentes de armas, cada uma com seu próprio estilo e movimentação. Além disso, Rise introduz a Habilidade de Troca. Cada arma tem três tipos de Habilidades de Troca, que permitem trocar certos ataques ao longo do jogo. Isso garante uma possibilidade enorme de movimentos, o que faz com que cada arma exija muito tempo de prática para ser dominada.

Publicidade

Uma nova mecânica: Cabinseto

O Cabinseto permite novas mecânicas e uma maior exploração vertical
Foto: Divulgação / Capcom

Semelhante à Atiradeira de Monster Hunter World, o Cabinseto pode ser usado como uma espécie de gancho, mas oferece muito mais opções de movimento, principalmente verticais, e permite se recuperar rapidamente de quedas. Além disso, o Cabinseto tem sinergia com cada uma das 14 armas do jogo, aumentando ainda mais a gama de habilidades do caçador. 

Outro recurso interessante oferecido pelo Cabinseto é a possibilidade de usá-lo para prender e controlar monstros, que costumam ser seus maiores inimigos, mas podem se tornar ferozes aliados.

Modo Frenesi

No modo Frenesi, o jogador enfrenta hordas de monstros e precisa defender Kamura
Foto: Divulgação / Capcom

O modo Frenesi consiste em missões de sobrevivência baseadas em ondas de ataque, em que os jogadores enfrentam diversos monstros simultaneamente para proteger a Aldeia Kamura. Durante as missões do modo, é possível construir as chamadas Instalações de Caça, que são balistas, canhões e diversos outros armamentos que podem ser operados manualmente pelo caçador ou ativadas automaticamente.

Conteúdo pós-lançamento e DLC gratuita

O conteúdo pós-lançamento e as DLCs estarão disponíveis no PC
Foto: Divulgação / Capcom

Os jogadores que adquirirem a versão PC do jogo terão à sua disposição todo o conteúdo já lançado no Nintendo Switch. Isso inclui as DLCs de colaboração com Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruins, Okami, Street Fighter, Mega Man 11, Ghost ‘n Goblins Resurrections e Sonic the Hedgehog. 

Publicidade

Quanto tempo dura a campanha?

A campanha principal de Rise dura em média 20 horas
Foto: Divulgação / Capcom

A campanha principal de Monster Hunter Rise pode ser concluída em torno de 20 horas, desde que o jogador saiba tudo o que precisa fazer e ignore missões secundárias. Caso o objetivo seja cumprir todos os objetivos paralelos, a jogatina se estende para algo em torno de 70 horas. Já para aqueles que querem encontrar todos os segredos do jogo, será necessário investir tranquilamente mais de 150 horas.

Cross-play e cross-save

Rise não permitirá cross-play ou cross-save com o Nintendo Switch
Foto: Divulgação / Capcom

Mesmo com os pedidos da comunidade, a versão PC não tem suporte para cross-save e cross-play com o Nintendo Switch. Segundo a própria Capcom, a desenvolvedora ainda não é capaz de implementar os recursos de maneira satisfatória. Essa limitação também afetará a expansão Sunbreak e parece não ter uma solução no horizonte.

As melhorias na versão PC e os requisitos de sistema

A versão PC traz diversas melhorias gráficas
Foto: Divulgação / Capcom

Mesmo que Monster Hunter Rise use toda a capacidade gráfica do Nintendo Switch, as melhorias gráficas no PC são notáveis. É possível jogar em resoluções de até 4K, inclusive em monitores com taxa de proporção 21:9, há suporte para HDR e a taxa de quadros por segundo está destravada, oferecendo suporte para monitores de 120Hz. Há também texturas em alta resolução e diversas outras opções ajustáveis, como qualidade das sombras, antisserrilhamento e até mesmo o balanço das folhagens.

Jogar satisfatoriamente Monster Hunter Rise não exige PCs de configurações muito avançadas, confira os requisitos:

Requisitos mínimos:

Publicidade
  • Intel Core i3-4130 ou Core i5-3470 ou AMD FX-6100
  • 8GB de memória RAM
  • NVIDIA GeForce GT 1030 ou AMD Radeon RX 550
  • 23GB de espaço disponível para armazenamento

Requisitos recomendados:

  • Intel Core i5-4460 ou AMD FX-8300
  • 8GB de memória RAM
  • NVIDIA GeForce GTX 1060 ou AMD Radeon RX 570
  • 23GB de espaço disponível para armazenamento

Monster Hunter Rise está disponível para Nintendo Switch e PC.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se