Volta da França: alemão vence última etapa, e Froome confirma título

21 jul 2013 - 16h52
(atualizado às 19h00)
<p>Froome confirmou seu primeiro título da Volta da França</p>
Froome confirmou seu primeiro título da Volta da França
Foto: AP

Em um pelotão que contou com Murilo Fischer, o alemão Marcel Kittel, da Argos-Shimano, levou a melhor, arrancando para conquistar neste domingo a 21ª e última etapa da Volta da França, que teve a confirmação do inédito título geral do britânico Chris Froome, da Sky.

Kittel venceu a etapa deste domingo, entre Versalhes e Paris
Foto: AP

Com a vitória entre Versalhes e Paris, Kittel terminou a competição com quatro etapas conquistadas. O alemão terminou como o melhor sprinter da edição 2013 da Volta, na frente, por exemplo, do experiente britânico Mark Cavendish, da Omega-Pharma, vencedor das etapas finais nos últimos quatro anos.

Publicidade

No geral, além de Froome, completaram o pódio da 100ª edição da Volta da França o colombiano Nairo Quintana, da Movistar, e o espanhol Joaquím Rodríguez, da Katusha.

Único brasileiro na disputa da mais tradicional prova do ciclismo internacional, o catarinense Murilo Fischer, da FDJ.FR, cruzou a linha de chegada na Avenida Champs Elysees na décima colocação, terminando com o mesmo tempo que Marcel Kittel. No geral, o atleta natural de Brusque ficou na 133ª posição.

  
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se