Victoria Johnson Gama, jovem de 13 anos e 1,87m, foi convocada para a seleção brasileira sub-17 de vôlei e disputará o Sul-Americano no Peru, chamando atenção por sua precocidade e talento.
A seleção brasileira de vôlei sub-17 contará com uma atleta de 13 anos e 1,87 m de altura na sua jornada em busca do inédito título no Sul-Americano. O campeonato será em Lima, no Peru, a partir desta quarta-feira, 17, e oferece três vagas para o Mundial de 2026.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Entre as atletas, chama a atenção a jovem Victoria Johnson Gama, natural de Fortaleza. Filha de mãe americana e de Valério Gama, ex-jogador de vôlei de praia, a atleta, que possui dupla nacionalidade, optou por jogar pelo Brasil, embora tenha se mudado para os Estados Unidos com oito anos.
Na quadra, a jovem joga como ponteira. Em entrevista ao Globo Esporte, a atleta disse que ficou surpresa ao ser escolhida para a equipe sub-17 mesmo sendo tão nova. Ela nem sabia que era conhecida no Brasil por jogar fora do País.
“Fiquei muito feliz, chorei muito com a minha família. Todo mundo ficou muito feliz. Eu esperava ser convocada, mas só quando eu fosse mais velha, não com 13 anos”, disse.
O Sul-Americano feminino sub-17 de vôlei vai até 21 de setembro, dia em que Victoria completa 14 anos. O Brasil está no grupo B junto à Venezuela, Argentina e Colômbia. As duas melhores equipes do grupo avançam às semifinais.
Jogadoras convocadas
A equipe brasileira que disputará o Sul-Americano é composta pelas seguintes jogadoras:
- Oposta: Ana Clara de Paula
- Levantadoras: Catarina Harzbecker e Laura Dias
- Ponteiras: Isadora Bustamante, Meilani Akana, Pietra Bastos, Vic Martini e Victoria Gama
- Centrais: Duda Lemos, Gaby Ferreira, Isadora Costa e Mikaela Santos
- Líberos: Carolina Bitencourt e Nathalia Krugher