Sesc/Rio vence Vôlei Renata e avança à semi da Superliga

28 mar 2018 - 22h00
(atualizado às 22h00)

A Superliga masculina já conhece seu primeiro semifinalista. Nesta quarta-feira, no Ginásio do Taquaral, o Sesc/Rio de Janeiro derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 19/25, 23/25 e 25/20, e garantiu uma vaga na próxima fase, decisiva, do torneio brasileiro.

Este foi o segundo jogo da rodada dos playoffs da Superliga masculina. Com o resultado, a equipe do Rio de Janeiro anulou a necessidade de realização de uma terceira partida e, fechando a série, eliminou o time de Campinas da competição.

Publicidade

O primeiro set viu o equilíbrio ser o protagonista no duelo. Ponto a ponto, as duas equipes apostavam no saque para marcar pontos e sair com o triunfo na parcial. Melhor para o Campinas, que com a vantagem na reta final, conseguiu administrar tal diferença com sucesso e abrir 1 a 0.

Na segunda rodada, quem começou bem foi a equipe do técnico Giovane Gávio. Os cariocas engrenaram na parte ofensiva, e utilizaram tal recurso para se distanciarem no marcador. Nem mesmo a boa atuação e sequência do camisa 12 campineiro, Daniel, conseguiu permitir a reação dos donos da casa.

No terceiro set, o clima esquentou. Novamente disputando o triunfo ponto a ponto, as duas equipes deixaram o nervosismo aparecer. Tanto que a parcial só foi decidida em um lance polêmico: o time de Campinas comemorou ponto achando que a bola havia batido no pé do defensor carioca. Com o prosseguimento da jogada, o Sesc/Rio de Janeiro botou a bola no chão e fechou a rodada.

A quarta e decisiva parcial ficou marcada pelo reaparecimento do equilíbrio. O clube do Rio de Janeiro cresceu na reta final, anotou cinco pontos consecutivos e se colocou em grande posição para garantir o triunfo e o avanço para as semifinais da Superliga. Ao final do 25º ponto, vitória carioca.

Publicidade

Os vencedores desta quarta-feira agora aguardam a definição do embate entre Sesi-SP e Corinthians/Guarulhos para conhecerem seus adversários na próxima fase da Superliga masculina.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações