Seleção masculina de vôlei estreia com vitória no Pré-Olímpico

Equipe comandada por Renan Dal Zotto não brilha, mas faz a sua parte e estreia com resultado positivo na competição

9 ago 2019 - 13h50
(atualizado às 15h47)

Mesmo com uma atuação morna, a seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória no Pré-Olímpico da modalidade, em Varna, na Bulgária. De olho na Olimpíada de Tóquio-2020, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto venceu Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/19, nesta sexta-feira.

Com o triunfo na abertura deste grupo do Pré-Olímpico, o Brasil despontou na liderança, com três pontos. Egito e Bulgária se enfrentam ainda nesta sexta. Os búlgaros, anfitriões desta disputa, são as maiores ameaças ao time brasileiro. O vencedor desta chave garante a vaga em Tóquio-2020.

Publicidade
Seleção brasileira derrota o Egito no Pré-Olímpico
Seleção brasileira derrota o Egito no Pré-Olímpico
Foto: Divulgação/FIVB / Estadão

Favorita no duelo, a seleção brasileira exibiu mais dificuldades do que o esperado nesta sexta, principalmente no primeiro set, quando demorou para engrenar e cometeu erros bobos. A equipe que começou jogando tinha Lucarelli, Maurício Borges, Isac, Flávio, Wallace, Bruninho e o líbero Thales. Ao longo do confronto, entraram em quadra Alan, Cachopa, Douglas Souza, Maurício Souza.

"Nosso saque não entrou no primeiro set e, quando entrou, eles souberam passar bem. O set acabou sendo muito duro e, a partir do segundo, conseguimos, com o saque melhor, dominar. No final, soubemos ter tranquilidade para fechar essa vitória e agora é focar nos próximos dois jogos", avaliou o levantador e capitão Bruninho.

Para Isac, a hesitação do começo da partida deve servir de lição para os demais jogos da seleção neste pré-olímpico. Neste sábado, o Brasil vai duelar com o Egito às 11 horas (horário de Brasília). E, no domingo, o adversário será a Bulgária, às 14h30. "Agora temos que pensar no Egito, o que foi hoje já passou. Aquele início de set foi um pouco enroscado. Não podemos deixar isso acontecer amanhã [sábado]. Agora é ir passo a passo", comentou.

Maior pontuador da seleção e do jogo, com 14 acertos, o ponteiro Lucarelli evitou valorizar os erros da seleção e preferiu exaltar o desempenho de Porto Rico. "Todos os times do mundo atualmente sabem jogar voleibol e sabemos que, quem não entrar esperto em quadra, vai sofrer", comentou.

Publicidade

"Mas, o mais importante é que o nosso grupo soube reagir depois de uma certa tensão no primeiro set. A partir do segundo, o saque foi entrando e isso facilitou para o nosso lado. Sabemos que precisamos melhorar em alguns pontos, mas saímos felizes com a primeira vitória", afirmou.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações