Osasco vence São Caetano e vai à final do Paulista

28 nov 2009 - 15h37
(atualizado às 16h11)

Vencedor das últimas oito edições do Campeonato Paulista feminino de vôlei, o Sollys/Osasco (ex-BCN e Finasa) segue na luta por mais um título estadual. Neste sábado, a equipe fechou a série melhor de três da semifinal contra o Blausiegel/São Caetano por 2 a 1 ao vencer por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/19, 25/23, 26/28 e 25/22.

» Dinamarquesa bate recorde mundial dos 1500m em piscina curta

» Polícia vai questionar Tiger Woods sobre acidente

» Irlanda mantém liderança na Copa do Mundo de Golfe

» Briga com mulher teria provocado ferimento e acidente de Woods

Curiosamente, este playoff só teve vitórias dos visitantes: após triunfar com autoridade no primeiro confronto na segunda-feira, o Osasco perdeu a chance de assegurar a classificação para a final dois dias depois, quando atuou diante de sua torcida. Porém, deu o troco no ABC Paulista neste sábado.

Na decisão, o Osasco encara o Pinheiros/Mackenzie, a partir de quarta-feira. Surpresa da disputa ao terminar a fase classificatória em primeiro lugar com um elenco bem menos badalado, o time da capital tem a vantagem de jogar duas vezes em casa.

O Osasco, por sua vez, vai apostar na força do elenco que conta com seis jogadoras da seleção brasileira, além da campeã olímpica Jaqueline, que só não foi convocada este ano por ter pedido dispensa.

Enquanto acompanham a final pela TV, as atletas do São Caetano se prepararão para a disputa da Superliga, que começa em 10 de dezembro. No Nacional, o time do ABC vai tentar justificar o investimento em nomes como Fofão, Mari e Sheilla, além da cubana tricampeã Regla Bell, que não tem jogado por falta de condições físicas

A principal falha do time de Mauro Grasso é o passe, fato que mais uma vez ficou evidenciado na partida deste sábado. Para piorar, a equipe também tem permitido a reação dos adversários constantemente, como no terceiro set, quando chegou a liderar por 16 a 11 e por pouco não foi derrotada.

O quarto set foi bastante equilibrado, com as duas equipes alternando-se na ponta. Maior pontuadora da partida, Natália então foi o diferencial para assegurar a passagem do Osasco à decisão.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações