Bruno Rezende projeta medalha de ouro em Londres

28 fev 2010 - 12h48
(atualizado às 12h55)

Em pouco tempo de carreira no vôlei, Bruno Rezende já conquistou o que muito jogador sempre sonhou. Aos 23 anos, ele é levantador titular da Seleção Brasileira, campeão da Liga Mundial e dos Jogos Pan-Americanos, medalhista olímpico e tetracampeão nacional. Se parasse de jogar hoje, Bruno já teria um currículo invejável. Mas o fato de a Seleção Brasileira ter perdido a final da Olimpíada de Pequim, em 2008, para os Estados Unidos o incomoda.

» Juliana e Larissa estão na final em São José dos Campos

» Pinheiros vira sobre Minas e se mantém na liderança

» Sesi vira contra Cimed e ganha sétimo jogo consecutivo

» Cruzeiro supera São Caetano e retoma liderança

O filho do técnico Bernardinho falou do que herdou do pai e da mãe, Vera Mossa: "puxei a personalidade dele, de ser perfeccionista. Mesmo o lance da dedicação, da paixão pelo que você faz, é uma coisa que ele passou muito para mim. Já minha mãe era uma jogadora mais habilidosa. Puxei o lado técnico dela. Essas são as características que herdei dos dois".

Sobre chegar a ser o melhor do mundo, o jogador relativizou. "Eu queria ser um bom jogador. Ser o melhor do mundo, é lógico, podemos até sonhar. Mas não são pretensões reais. Acredito que me tornei um bom jogador hoje. Estou cada vez mais maduro, pelo fato de participar da Seleção, de ter jogado algumas finais. Com 23 anos, já tenho uma certa experiência, mas sei que tenho vários aspectos ainda para crescer. As comparações com outros levantadores de outras gerações, como Maurício e Ricardinho, não me iludem. Ainda falta muito para chegar perto deles", disse.

Perguntado sobre em quem se espelhou, Bruno citou ex-levantadores da Seleção. "Como levantador, me espelho bastante no Ricardinho. Do tempo em que estávamos juntos eu conseguia ver muitas coisas e conversava com ele. O Maurício também, que dispensa qualquer comentário. Qualquer jovem da minha idade o tem como um exemplo."

O principal objetivo do jogador, atualmente, é o ouro olímpico. "Transformar a prata de 2008 em ouro é o sonho de todos os que estão fazendo parte desse novo ciclo. É claro que sempre fica, no fundo, o pensamento em Londres. Queremos esse ouro para lavar a alma, depois da prata em Pequim. Há muito trabalho a ser feito, vai ser muito duro, mas em Londres esperamos trazer o ouro", afirmou.

Fonte: Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações