Ainda em recuperação, Lucarelli é dispensado da seleção brasileira de vôlei

Ponteiro se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles, realizada em novembro do ano passado

17 jul 2018 - 18h05
(atualizado às 18h06)

Ainda em processo de recuperação física, o ponteiro Lucarelli foi dispensado da seleção brasileira masculina de vôlei, nesta terça-feira. Ele ainda está se reabilitando de uma cirurgia no tendão de Aquiles, realizada em novembro do ano passado. A decisão foi tomada em comum acordo entre os departamentos médicos da seleção e do EMS Taubaté Funvic (SP), equipe que o jogador defende.

Lucarelli havia sido incluído na lista de 15 jogadores convocados pelo técnico Renan Dal Zotto para a disputa do Mundial, que acontecerá entre 9 e 30 de setembro na Bulgária e na Itália. O jogador, contudo, ainda não está totalmente recuperado da operação, sem condições de entrar na rotina de trabalho da seleção.

Publicidade
Lucarelli, ponteiro da seleção brasileira de vôlei
Lucarelli, ponteiro da seleção brasileira de vôlei
Foto: Divulgação/FIVB / Estadão

"Tivemos uma reunião muito positiva com a comissão técnica do time de Taubaté, onde conversamos e chegamos à conclusão que o Lucarelli ainda não está em condição, do ponto de vista médico, de se apresentar à seleção brasileira. Tudo isso está dentro do prazo de recuperação do atleta e, por isso, vamos voltar a nos reunir e fazer novas avaliações em agosto", explicou Ney Pecegueiro, médico da seleção brasileira.

Trata-se de uma dispensa temporária, segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Não está descartada totalmente a participação do jogador, campeão olímpico, no Mundial. Lucarelli ainda será reavaliado novamente pelos médicos em agosto. Caso seja liberado, ele será convocado mais uma vez por Renan.

Lucarelli é a segunda baixa do treinador na seleção e também na mesma posição. Maurício Borges nem chegou a entrar na lista inicial porque foi submetido a uma cirurgia no joelho direito recentemente, após se machucar durante a disputa da Liga das Nações.

Sem a dupla, Renan terá a sua disposição os ponteiros Lipe, Rodriguinho, Victor, Lucas Lóh e Douglas, além de Kadu, que está como atleta convidado com a seleção. Eles se apresentaram à seleção nesta terça no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Publicidade

Na segunda-feira da próxima semana, vão se apresentar os levantadores Bruninho e William, o líbero Thales, os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac, e os opostos Wallace e Evandro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se