Vitória viaja praticamente definido para enfrentar Coritiba

26 jul 2013 - 15h50
(atualizado às 15h50)
<p>Técnico Caio Júnior se preocupa com a defesa da equipe no duelo no sul do País</p>
Técnico Caio Júnior se preocupa com a defesa da equipe no duelo no sul do País
Foto: Eduardo Martins/ A Tarde / Futura Press

O técnico Caio Júnior tem poucas dúvidas para escalar o Vitória para a partida de domingo, contra o Coritiba, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último treinamento realizado pelo elenco em Salvador, o treinador fez os últimos ajustes e a equipe viaja, ainda na tarde desta sexta, praticamente definida.

O único desfalque do Vitória será o lateral direito Nino Paraíba, que se machucou na partida contra o Bahia. Com isso, o técnico optou pela escalação de Gabriel Paulista na lateral direita. O zagueiro já atuou diversas vezes nesta posição e jogará ali porque Daniel Borges, sucessor natural do lateral paraibano, é muito ofensivo.

Publicidade

“Neste jogo vamos precisar muito da marcação e por isso prefiro utilizar Gabriel. Perco ofensivamente, mas ganho no aspecto de marcação. O Daniel pode ter chances em outros jogos, mas pela forma como o Coritiba joga, optei pelo Gabriel”, analisou Caio Júnior, que ainda declarou que Daniel Borges tem treinado bem, mas precisa de mais tempo de trabalho. Ele ficará no banco como opção.

No treinamento da quinta, realizado em campo reduzido, Caio Júnior experimentou escalar Gabriel como lateral direito, quase como terceiro zagueiro. Com isso, Fabrício atuará como companheiro de zaga de Victor Ramos. Na frente, Maxi Biancucchi jogará mais aberto pelo lado direito.

As dúvidas de Caio Júnior estão no ataque. Com André Lima à disposição pela primeira vez e com a boa semana de treinamentos de Pedro Oldoni, um deles pode ganhar chances na equipe, ao menos no segundo tempo contra o Coritiba. "Tento ser justo, porque um treinador deve ser justo. Na convocação tive de deixar o Rômulo de fora e convoquei André Lima e Pedro Oldoni, além do Dinei, que é nosso titular", ressaltou o técnico.

Caio Júnior analisou ainda o momento vivido pelo meia Alex, que tem sido o principal jogador do Coritiba no campeonato. Pelo time paranaense, o ex-jogador da Seleção Brasileira tem atuado mais próximo ao gol, se fazendo valer da experiência para desequilibrar jogos, e isso preocupa o treinador do Vitória.

Publicidade

"O Alex está vivendo um momento especial, e tem jogado muito bem, com o time que joga para ele. Está mais experiente, e não tem muitas preocupações defensivas, joga perto da área. Talvez a gente não tenha alguém específico para marcá-lo, mas sempre teremos alguém no setor", declarou.

Veja a festa nos estádios pelo Brasil em 2013:

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações