Vitória estuda tomar providências judiciais para dar fim a escudo de "vice"

1 mai 2014 - 14h24

O torcedor do Vitória já não aguenta mais os equívocos quanto a seu escudo. Após nova falha referente ao seu símbolo, o clube estuda tomar providências jurídicas contra o jornal carioca O Globo. Ao publicar matéria sobre o Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, o diário usou um brasão criado pela torcida do Bahia no qual se lê "vice" no lugar das tradicionais iniciais do Esporte Clube Vitória.

A reprodução do falso símbolo inclusive já levou a diretoria do Vitória a tomar medidas judiciais contra o Google, devido à reprodução da provocação. Quanto ao recente equívoco, o clube estuda notificar o jornal O Globo ou, se for necessário, entrar na Justiça. "O departamento jurídico já está estudando o caso para buscar a ação mais apropriada", resumiu o presidente Carlos Falcão ao site Galáticos Online.

Publicidade

O mesmo erro foi cometido pelo bloco Olodum no carnaval do ano passado e pela emissora SBT poucas semanas depois. O brasão modificado é usado por torcedores rivais para provocar o Vitória e voltou a aparecer após a final do Campeonato Baiano deste ano, na qual o Leão foi derrotado pelo Bahia.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações