Com mais uma atuação apagada no Flamengo - contra o Botafogo, no sábado -, o atacante Vitinho voltou a receber críticas dos rubro-negros, pelas redes sociais, após o clássico. A vitória do Fla por 2 a 1 se deu graças ao mais novo reforço do time, Bruno Henrique, autor dos dois gols que selaram a virada.

Bruno entrou no intervalo, substituindo o próprio Vitinho, e acabou reverenciado pela torcida. Já é forte candidato a ídolo do Flamengo. Tão logo acertou sua vinda ao clube, fez declarações de amor à equipe carioca e se disse pronto para fazer história com a camisa vermelha e preta.

Publicidade
Vitinho foi uma das contratações mais caras da história do Flamengo
Vitinho foi uma das contratações mais caras da história do Flamengo
Foto: FELIPE CORREIA/Photo Premium / Gazeta Press

O clássico disputado no Engenhão era sua estreia. Não só pelos gols, mas pela atuação como um todo, deixou o gramado sob intensos aplausos. Enquanto isso, no banco de reservas, ainda sob o efeito de um primeiro tempo sem brilho, Vitinho não escondia o constrangimento com a situação.

O que pesa sobre Vitinho é a volumosa quantia investida para sua contratação - R$ 56 milhões ao todo, incluindo impostos e o que foi pago ao CSKA, de Moscou. Até então, em meados do ano passado, essa havia sido a maior aquisição da história do Flamengo. Cobrado para corresponder em campo ao dinheiro aplicado pelo clube, ele não rendeu o esperado em seis meses e já é tido, entre conselheiros na Gávea, como a mais provável 'bola fora' do Fla.

Como o clube tem a obrigação de preservar seus jogadores, Vitinho tem um álibi para, em pouco tempo, amargar uma reserva no time: o técnico Abel Braga tem repetido que está montando duas equipes no Flamengo para a temporada e que, assim, não haveria titulares nem reservas. Na prática,  não é assim que funciona. Até porque quando houver jogos decisivos, Abel vai recorrer ao que há de melhor à sua disposição.

Claro que tudo pode se reverter se Vitinho deslanchar nos próximos compromissos do Flamengo. Mas ele passou a travar uma corrida contra o tempo. Precisa reagir com rapidez.

Publicidade

Veja também:

Veja os gols da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
Video Player
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações