A temporada 2011 mal começou e a diretoria do Vasco corre para resolver o antigo problema de salários atrasados. Apesar de ter acertado parte das dívidas dos jogadores e funcionários, o clube ainda precisa colocar em dia um mês de vencimentos, o 13º e as férias. Um dos jogadores mais descontentes com a situação é o atacante Zé Roberto, que tem reclamado publicamente da situação.
O clube garante que vai deixar tudo certo ainda nos próximos dias. "Nesta semana, vamos pagar o salário referente ao mês novembro, que venceu no dia 20 de dezembro. Ainda no mês de janeiro, vamos quitar o 13º e as férias. Assim, teremos os vencimentos todos em dia", comentou o diretor geral do clube, Cristiano Koehler.
Apesar da promessa da diretoria de quitar tudo até o fim de janeiro, o atraso de salários já incomoda alguns atletas. Em entrevista ao jornal Extra, Zé Roberto mostrou todo seu descontentamento com a situação.
"Se o Vasco não tem condições de me pagar, então temos que chegar a uma solução. Se não, vira uma bola de neve. Pagar em dia é obrigação", afirmou o meia.
Zé Roberto tem contrato com o clube até o meio do ano, mas já deu indícios de que pode deixar a equipe. O Internacional mostrou interesse no atacante, mas o Vasco espera contar com o atleta para a temporada 2011.
Brasileiro Júlio Baptista é apresentado no Málaga. Meio-campista deixa a Roma e volta ao futebol espanhol após dois anos na equipe italiana. Na Espanha, Júlio já defendeu as cores do Sevilla e do poderoso Real Madrid.
Foto: Reuters
2 de 11
Júlio Baptista chega ao Málaga e cativa a torcida em apresentação
Foto: Reuters
3 de 11
Meio-campista Júlio Baptista mostra carinho com Málaga em retorno ao futebol espanhol
Foto: Reuters
4 de 11
Zagueiro argentino Demichelis, insatisfeito no Bayern de Munique, foi apresentado como reforço do Málaga, da Espanha
Foto: AFP
5 de 11
Demichelis é um dos principais reforços do Málaga para o ano de 2011
Foto: Reuters
6 de 11
Demichelis mostra faixa à torcida em sua apresentação no Málaga
Foto: Reuters
7 de 11
O Besiktas, que já contava com o meia-atacante Ricardo Quaresma, reforçou o elenco com mais três portugueses: Simão Sabrosa (Atlético de Madrid), Manuel Fernandes (Valencia) e Hugo Almeida (Werder Bremen)
Foto: AFP
8 de 11
Ex-capitão do Atlético de Madrid, o meia-atacante português Simão Sabrosa foi o grande reforço do Besiktas para o ano de 2011
Foto: EFE
9 de 11
O centroavante português Hugo Almeida trocou o alemão Werder Bremen pelo Besiktas, da Turquia
Foto: EFE
10 de 11
Com o sucesso do meia esloveno Ilicic no Palermo, mais dois jovens do país do Leste Europeu foram contratados pelo clube italiano: Andjelkovic e Kurtic. O elenco também conta com outro esloveno, o volante Bacinovic
Foto: Getty Images
11 de 11
Destaque do Corinthians em 2009 e 2010, o meio-campista Elias deixou o time alvinegro após o fim do Campeonato Brasileiro e foi apresentado como reforço do espanhol Atlético de Madrid