Vasco x Grêmio: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem, retrospecto e palpites 

Vasco e Grêmio se enfrentam neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília) em São Januário, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Ambos os times vêm de derrotas e tentam estrear no torneio com três pontos. A torcida vascaína esgotou os ingressos em apenas dois dias e promete lotar o Caldeirão. A última atuação […]

13 abr 2024 - 13h03
(atualizado às 14h15)
Vasco x Grêmio
Vasco x Grêmio
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Vasco e Grêmio se enfrentam neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília) em São Januário, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Ambos os times vêm de derrotas e tentam estrear no torneio com três pontos. A torcida vascaína esgotou os ingressos em apenas dois dias e promete lotar o Caldeirão. 

A última atuação do Cruzmaltino foi a eliminação para o Nova Iguaçu na semifinal do Carioca, em 17 de março. Com quase um mês de preparação, o time de Ramón Díaz deve vir a campo mais organizado. Com a ausência do craque Payet nas primeiras rodadas, o Vasco terá um meio-campo formado pelo trio Zé Gabriel, Sforza e Galdames. O artilheiro Vegetti é a maior esperança de gols da equipe. Em 2024, o Gigante da Colina tenta melhorar o desempenho da temporada passada, quando escapou do rebaixamento na rodada final. 

Publicidade

Apesar de ter conquistado o heptacampeonato gaúcho no último sábado, o Grêmio ocupa a lanterna do grupo C na Copa Libertadores. Foram duas derrotas em dois jogos, incluindo um 2 a 0 em casa para o Huachipato (CHI), na terça-feira (9). Vice-campeão brasileiro em 2023, o Imortal entra para brigar na parte de cima da tabela novamente. Com reforços como Soteldo, Diego Costa e Pavón, os gaúchos montaram um elenco que pode dar trabalho aos adversários. 

RETROSPECTO

O confronto tem retrospecto favorável ao Grêmio. Em 82 partidas disputadas, o Imortal soma 37 vitórias, contra 24 do Gigante da Colina. As equipes ainda empataram em 21 oportunidades. Foram 103 gols para o lado Tricolor e 82 para o Cruzmaltino. Dos últimos cinco jogos, o Vasco perdeu três, venceu um e empatou também uma vez. 

FICHA DO JOGO

Publicidade

Vasco x Grêmio - 1ª rodada do Brasileirão 

Local: Estádio São Januário - RJ

Data: 14/04/2024

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luís Marques (SP) 

VAR: Daiane Muniz (SP)

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

VASCO 

Léo Jardim, João Victor, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Sforza e Galdames; Adson, Vegetti e Clayton. Técnico: Ramón Díaz

GRÊMIO

Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano (Fábio); Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Gaúcho

ONDE ASSISTIR: 

TV GLOBO e Premiere

PALPITES: 

Publicidade

Leonardo Young, setorista do Vasco:

"A tendência é de um confronto acirrado em São Januário. Com as ausências de Payet e Soteldo as equipes perdem qualidade técnica, sobretudo, o Vasco. Ainda assim, o potencial ofensivo do Cruzmaltino aliado ao apoio da torcida deve prevalecer."

Palpite: Vasco 2 x 1 Grêmio

Alex Wine, setorista do Vasco:

"A partida inaugural do Brasileirão tende a ser muito aberta e equilibrada em São Januário. Os times têm boas capacidades técnicas no ataque e podem fazer alguns gols no jogo."

Palpite: Vasco 2 x 2 Grêmio 

Publicidade

Luca Young Yáñez, setorista do Vasco:

"Após a eliminação no Carioca e o período de preparação para a estreia, espero um Vasco organizado para enfrentar o Grêmio. Apesar de jogar com sua torcida, o cruzmaltino enfrentará uma equipe ofensiva, o que deve complicar a partida."

Palpite: Vasco 1 x 1 Grêmio 

Gabriel Pieroni, setorista do Vasco:

"O Gigante da Colina vem de uma longa pausa e pega um adversário mais cansado e que também não vive seu melhor momento. O fator São Januário lotado pode ser um diferencial para a equipe da família Díaz." 

Palpite: Vasco 2 x 0 Grêmio

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se