Vasco apresenta oficialmente o volante Fredy Guarín

3 out 2019 - 13h18
(atualizado às 13h18)

A diretoria do Vasco apresentou, na manhã desta quinta-feira, em um hotel do Rio de Janeiro, o volante colombiano Fredy Guarín, de 33 anos, que estava atuando no Shanghai Greenland Shenhua. O jogador, que rescindiu contrato com os chineses, disse que a sua escolha levou em consideração a decisão da família e a conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade
Fredy Guarín foi apresentado nesta quinta-feira (Foto: Dikran Júnior)
Fredy Guarín foi apresentado nesta quinta-feira (Foto: Dikran Júnior)
Foto: Gazeta Esportiva

"O Aristizábal (ex-atacante da seleção colombiana e empresário de Guarín) me ligou em viagem perguntando se eu queria jogar no Vasco. Então conversei com o mister (Vanderlei) e minha esposa ouviu a conversa. Depois disso ela resolveu que eu viria para o Vasco. Elas que mandam né (risos). Tinha uma proposta dos Estados Unidos, porém, pesou mesmo o aspecto familiar", disse o volante.

A questão familiar tende tanto para o Brasil que ele já fala em renovar o contrato, que tem duração até o fim deste ano. "A esposa e o filho já estão fardados com a camisa do Vasco. Penso sim em uma renovação de contrato", completou.

O jogador não atua há três meses e prefere não iludir a torcida quanto à estreia que, segundo os preparadores físicos do Vasco, deve acontecer depois de dez dias.

"Por mim estaria em campo amanhã, pois creio que venho mantendo bem a forma. Mas quero estar bem mesmo para poder fazer as coisas bem. Estar bem fisicamente e mentalmente", destacou.

Publicidade

O jogador disse que nunca abriu negociação com o Flamengo, que, segundo ele, teve apenas alguns contatos com seu empresário. Além disso, ele disse que está empolgado para trabalhar com Vanderlei Luxemburgo e jogar no futebol brasileiro. Seu desejo é usar a camisa 13. "Sempre foi meu número de sorte", finalizou.

Dentro de campo o elenco retornou de Minas Gerais nesta quinta-feira, depois de ter derrotado o Atlético-MG por 2 a 1, de virada. Os jogadores foram liberados e nesta sexta-feira treinam de olho no duelo contra o Santos previsto para este sábado, às 17h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações