Técnico do Vasco, Ramón Díaz dá declaração machista; treinador já se pronunciou

Técnico faz comentário machista em entrevista coletiva após a derrota do Vasco para o Red Bull Bragantino

17 abr 2024 - 22h07
(atualizado em 18/4/2024 às 09h16)
Rámon Díaz lamentou que "quem tenha que decidir o VAR seja uma mulher"
Rámon Díaz lamentou que "quem tenha que decidir o VAR seja uma mulher"
Foto: Lucas Bayer / Jogada10 - Legenda: Ramón Díaz reclamou de arbitragem e cometeu fala machista / Jogada10

O técnico do Vasco, Ramón Díaz, deu uma declaração machista em sua entrevista coletiva após derrota de sua equipe, nesta quarta-feira (17). Ele reclamou do jogo passado, contra o Grêmio, no domingo (14), e lamentou que "quem tenha que decidir o VAR seja uma mulher". Pouco depois, ele gravou um vídeo onde se desculpa e explica a fala.

Na ocasião, Daiane Muniz (Fifa/SP) era a pessoa responsável pelo comando do VAR. Ela se envolveu em duas decisões polêmicas na partida em questão, vencida pelo Vasco, por 2 a 1. A primeira, no primeiro tempo, em lance que Lucas Piton põe a mão na bola. Na etapa final, Rodrigo Ely derrubou Galdames na área.

Publicidade

"Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti. O Vasco está crescendo, competimos", disse o treinador.

Através de sua assessoria, o Vasco enviou uma declaração de Ramón Díaz em vídeo, onde o argentino se desculpa pela declaração. Segundo ele, sua intenção era falar que decisões importantes não podem ficar na mão de uma pessoa só.

"Se alguém interpretou algo ruim na minha declaração, quero pedir desculpas. O que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode decidir, ter uma decisão tão importante como é no futebol, a participação do VAR nas decisões, tão importantes do que estão em jogo. Se interpretaram errado, peço desculpas, pois não foi minha intenção. Saudações à toda torcida do Vasco e vamos seguir lutando", disse o treinador.

E o jogo?

Ele também comentou a atuação do time, lamentando ter sofrido um gol fortuito no começo do jogo. Para o treinador, o Vasco vem crescendo e o saldo, apesar da derrota, é positivo.

Publicidade

"No primeiro tempo, eles foram um pouco mais intensos, sem criar muitas chances. No segundo tempo reposicionamos as peças e se viu outro Vasco. O primeiro gol foi desafortunado, sem muita criação. Um gol raro, depois o Vasco reagiu, teve uma atitude incrível. Fomos buscar, os pressionamos, atacamos, criamos situações. Chegamos ao gol numa boa jogada, estamos analisando que o Vasco está crescendo sua forma e seu estilo. Estamos contentes porque competimos muito bem. Creio que no segundo tempo no último (parte do jogo) faltou um pouco de experiência para mantermos o ataque em cima deles", afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se