Pedro Emanuel valoriza postura do Vasco: "Nós damos a vida"

Cruzmaltino venceu pela primeira vez no Brasileirão sob o comando do técnico português

30 ago 2026 - 00h35
(atualizado às 00h35)
Resumo
Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Vasco superou o Cruzeiro por 3 a 1 em São Januário, conquistando sua primeira vitória sob o comando do técnico Pedro Emanuel. Com gols de Tchê Tchê, Lucas Freitas e David, a equipe dominou o confronto e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento, assumindo a 16ª posição com 25 pontos. O treinador português exaltou a entrega dos jogadores, e o clube agora foca no duelo decisivo contra o Vitória pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Pedro Emanuel tem cinco vitórias em 13 jogos no comando do Vasco –
Pedro Emanuel tem cinco vitórias em 13 jogos no comando do Vasco –
Foto: Reprodução / Jogada10

O Vasco venceu pela primeira vez sob o comando de Pedro Emanuel no Brasileirão. Após oito jogos, o Cruzmaltino bateu o Cruzeiro por 3 a 1, neste sábado (29), em São Januário, pela 25ª rodada, e deixou a zona de rebaixamento provisoriamente. Dessa forma, o treinador português valorizou a postura da equipe, que controlou o jogo do início ao fim.

"Fiquei feliz porque a nossa torcida é muito exigente e eu gosto que assim seja porque só assim somos um clube grande. Vivemos momentos não muito bons, mas sentimos que a torcida está conosco. Estamos a trabalhar da forma que todas as torcidas gostam. Nós damos a vida pela equipe. Os jogadores sabem que para ter oportunidade tem que estar preparados", disse o técnico Pedro Emanuel.

Publicidade
Pedro Emanuel tem cinco vitórias em 13 jogos no comando do Vasco –
Foto: Reprodução / Jogada10

O Vasco dominou as ações desde o início. O Cruzmaltino teve mais volume, criou as melhores chances e só não resolveu o jogo os primeiros 45 minutos porque o goleiro Otávio fez sete defesas. Contudo, o Cruzeiro não resistiu a pressão. Dessa forma, o Gigante da Colina abriu o placar com Tchê Tchê no primeiro tempo e marcou mais duas vezes com Lucas Freitas e David na etapa final.

Com o resultado, o Vasco chegou a 25 pontos, saiu da zona de rebaixamento e assumiu a 16ª colocação. Porém, ainda pode perder posição no decorrer da rodada. O Cruzmaltino volta a campo na quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0, em São Januário.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações