Fernando Miguel fala sobre dificuldade em penalidades após derrota do Vasco

22 set 2020 - 19h22
(atualizado às 19h22)

O Vasco se prepara para o clássico desta quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. No entanto, a derrota para o Coritiba no fim de semana, pela Série A, segue dando o que falar em São Januário.

O goleiro Fernando Miguel reclamou da regra atual de pênaltis. Pela segunda vez, o arqueiro defende uma cobrança que volta após auxílio do VAR.

Publicidade

"A regra é mais injusta ainda porque vai lá e muda o batedor. Se for voltar, precisa voltar com o mesmo batedor. Já tem toda a dificuldade da regra, que tira um pouco o nosso campo de avançar no batedor. Ok, é a regra, então, temos de achar soluções. Eu já defendi dois no Brasileiro, mas é muito difícil pegar pênalti. Lamento não ter me segurado por mais uns milímetros para concretizar essas defesas", disse ao GE.

Fernando Miguel revelou que vai tentar falar com a CBF para revisar a regra. "Vou até falar com Leonardo Gaciba (chefe da arbitragem da CBF). Durante o jogo, eles falam que têm de ficar em cima da linha. Eu pensei na estratégia de ficar atrás e pular na linha, mas não pode. Acho que precisa de um entendimento melhor", declarou.

O Vasco pode ter mais uma disputa de pênaltis na Copa do Brasil caso vença o Botafogo por um gol de diferença. Se derrotar os alvinegros por maior vantagem, os cruzmaltinos vão avançar na competição.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se