Lodeiro e Forlán alertam companheiros: "Neymar não joga sozinho"

24 jun 2013 - 06h05
(atualizado às 07h59)

<p>Jogador do Inter, camisa 10 Forlán conhece o futebol brasileiro</p>
Jogador do Inter, camisa 10 Forlán conhece o futebol brasileiro
Foto: Marcelo Pereira / Terra
A atual boa fase do atacante Neymar com a camisa da Seleção Brasileira deixou os jogadores do Uruguai preocupados para o duelo entre as equipes na semifinal da Copa das Confederações. Mas Lodeiro e Forlán, que atuam no futebol nacional, acreditam que é preciso ficar atento também aos outros perigos do time comandado por Luiz Felipe Scolari.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Publicidade

Neymar, que recentemente foi contratado pelo Barcelona, foi o destaque da Seleção na primeira fase da Copa das Confederações 2013, com três gols em três jogos. Nas vitórias sobre Japão, México e Itália, o ex-santista foi indicado pela Fifa como o melhor homem em campo.

"Hoje o Brasil está muito bem, o time em geral está muito bem. O Neymar está jogando bem, mas não joga sozinho. O time melhorou muito", afirmou o meio-campista Lodeiro, que atua no Botafogo, clube que cedeu apenas o goleiro Jefferson à Seleção Brasileira.

Já o experiente Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul e um dos líderes do grupo do Uruguai, relembrou a história de rivalidade do confronto sul-americano. Mas também alertou os companheiros sobre o perigo representado por Neymar.

3D: Uruguai goleia Taiti por 8 a 0; veja todos os gols
Video Player

"O jogo será muito difícil, mas Brasil contra Uruguai é sempre bonito. Todos já conhecem o Neymar, é um jogador com muita qualidade. Não vai ser fácil. Mas vamos tentar ser o melhor possível", afirmou o jogador do Internacional.

Publicidade

O duelo entre Brasil e Uruguai na semifinal da Copa das Confederações será disputado nesta quarta, às 16h (de Brasília) no Mineirão. Do outro lado da chave, Espanha e Itália se enfrentam no Castelão, na quinta.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações