UFC: TJ Dillashaw desabafa sobre aposentadoria no esporte

Lutador americano abriu o jogo ao programa 'Food Truck Diaries'

17 dez 2022 - 17h33

Ex-campeão do peso-galo do UFC, o americano TJ Dillashaw deu uma entrevista ao programa 'Food Truck Diaries' abrindo o jogo sobre a notícia de que se aposentaria do MMA. Escalado para enfrentar Aljamain Sterling no UFC 280, no final de outubro do ano passado, o lutador acabou se lesionando no treino mas preferiu se manter no evento. Com intensas dores, TJ não resisitu e foi nocauteado no segundo round.

TJ Dillashaw se aposentou do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
TJ Dillashaw se aposentou do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Dillashaw admite que a aposentadoria foi um assunto que debateu com sua esposa mesmo antes de sua última luta, mas não era uma certeza. Mas foi exatamente o que aconteceu em função de uma nova cirurgia.

Publicidade

- Fiz uma cirurgia no ombro há quatro semanas e o médico meio que teve uma conversa dura com a gente. Ele estava tipo... "Ei, cara. É hora de tomar uma decisão. Esta é a sua terceira cirurgia no ombro nos últimos três anos". Isso me fez pensar sobre a vida e sobre o meu filho, sobre ser capaz de ser ativo com ele e jogar golfe com ele - apenas viver a vida fora das lutas, sabe? - disse Dillashaw.

Logo após notificar o UFC de sua decisão, a conta "UFC Roster Watch", no Twitter, notificou seus seguidores da saída do lutador da lista ativa da organização.

- Sair assim, sem realmente ter um desempenho real... Ainda acredito que sou o melhor nesta categoria. Pensei: saio com saúde, recupero o cinturão, principalmente contra um lutador como o Aljamain, que é uma luta muito boa para mim. Aceitei a luta por isso mesmo estando lesionado.

O lutador também comentou sobre a lesão que teve em seu oimbro esquerdo. Segundo TJ, tudo foi planejado pelo staff do americano.

Publicidade

- Planejei o jogo para isso. Tive uma reunião com meu médico e pensei: você pode fazer um vídeo da melhor maneira de colocar meu ombro de volta na cavidade? Porque isso pode acontecer". Assim como com qualquer técnica, dieta ou corte de peso, você precisa planejar tudo. Então, apenas planejei o pior cenário possível e, infelizmente, aconteceu.

- Fui ver o médico e, com meu filho e tudo o que estava acontecendo, pensei: 'F***-se, acabou'". Escrevi uma carta para Hunter (Campbell, diretor de negócios do UFC) e disse: '"Cara, obrigado pelo que você fez pelo esporte, pela plataforma que você me deu e pelo nome que consegui construir por causa disso. Mas estou fora agora.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações