Thiago Pereira fica sem técnico a dois anos do Rio 2016

2 ago 2014 - 14h11
(atualizado às 17h31)
<p>Thiago Pereira está sem técnico</p>
Thiago Pereira está sem técnico
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação

Medalhista nas Olimpíadas de Londres, em 2012, o nadador Thiago Pereira vê sua carreira tomar novos rumos às vésperas dos jogos do Rio 2016. A partir do final de agosto, o atleta não terá mais Albertinho como seu técnico.

A decisão, segundo o próprio Thiago, partiu do próprio treinador. Fato que surpreendeu o nadador. "Foi decisão pessoal dele. Fiquei um pouco surpreso mas respeito totalmente", disse Pereira ao jornal Folha de S. Paulo.

Publicidade

Os dois treinam juntos desde 2012, ano em que Thiago alcançou o auge da carreira. Do lado de Albertinho conquistou uma medalha de prata nos 400 metros medley, em Londres, e dois bronzes no Mundial de Barcelona em 2013, na disputa dos 50m em piscina longa.

Segundo o jornal, o nadador ainda não decidiu se vai trabalhar com um técnico estrangeiro e se vai continuar treinando no país.

"Eu consigo ter um treinamento eficiente aqui (em São Paulo). Mas me preocupa se, a medida que nos aproximarmos da Rio-2016, faltar tranquilidade por causa do assédio. Se sair, eu particularmente prefiro os EUA", declarou Thiago.

E por conta dos jogos no país, tanto o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) quanto a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) vai ser envolver na busca por um novo técnico para o nadador de 28 anos.

Publicidade

A última competição que estarão lado a lado será o Pan-Pacífico de Gold Coast, na Austrália, disputado entre 21 e 25 de agosto.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações