URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Wimbledon tem quarta-feira atípica com zebras, lesões e W.O.

26 jun 2013 - 18h52
(atualizado às 18h55)
Tsongá é atendido com dores no joelho em Wimbledon
Tsongá é atendido com dores no joelho em Wimbledon
Foto: AP

Wimbledon teve um dia atípico e extremamente negativo para os tenistas nesta quarta-feira. Em Londres, um dos torneios mais tradicionais do circuito do tênis viu sete lesões definirem resultado – em duas delas, as partidas sequer foram iniciadas, causando W.O. Além disso, foram cinco “zebras”, resultados inesperados como a eliminação do atual campeão, Roger Federer.

Heptacampeão de Wimbledon, Roger Federer deu adeus na segunda rodada da edição 2013
Foto: EFE

“Foi um dia negro”, disse o croata Cilic, em declaração reproduzida pelo jornal britânico The Telegraph. Cilic foi um dos que perdeu por W.O. na segunda rodada: lesionou o joelho esquerdo nas competições preparatórias para Wimbledon e, antes de pegar o francês Kenny de Schepper, decidiu não jogar para evitar que o problema se agravasse.

Publicidade

A decisão foi a mesma tomada por Victoria Azarenka, número 2 do mundo: com problema no joelho direito, entregou a vitória de bandeja para a italiana Flavia Pennetta. O problema, no entanto, gerou polêmica, com a reclamação – endossada e reproduzida por outros tenistas – quanto ao piso de Wimbledon. “A quadra não estava em boas condições”, disse a bielo-russa.

O americano John Isner também deixou no ar críticas ao gramado londrino. “Eu saquei e aterrissei sobre minha perna esquerda, como já fiz 20 milhões de vezes praticando esse esporte, e essa foi a primeira vez que senti essa dor aguda”, apontou o atleta, que abandonou a partida contra o francês Adrian Mannarino. Jo Wilfred-Tsongá também sentiu dores no joelho, deixando a vitória para o letão Ernests Gulbis no quarto set.

Já o checo Radek Stepanek sentiu dores no quadril no sexto game contra o polonês Jerzy Janowicz, buscou tratamento, mas não pôde continuar. Outro que deixou a quadra, mas com dores no ombro esquerdo, foi o belga Steve Darcis, responsável pela maior surpresa da competição: a eliminação de Rafael Nadal na estreia. Ele abandonou contra o polonês Lukasz Kubot, afirmando que o problema já vinha do jogo contra o espanhol, quando a adrenalina o havia levado até o final.

”Zebras” reaparecem em peso em Londres

Publicidade
Sharapova foi surpreendida por jogadora portuguesa
Foto: Reuters

Depois de Rafael Nadal, muitas outras “zebras” deram as caras no tradicional Grand Slam. A maior delas foi Roger Federer, atual campeão e dono de sete conquistas, além de um vice. Nesta quarta-feira ele caiu para o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 3 sets a 1. Sergiy, que tem apenas quatro títulos de single na carreira – contra 77 de Federer -, ocupa o 116º lugar do ranking – contra o 3º do suíço.

De resto, as mais notáveis mulheres decepcionaram. Maria Sharapova caiu para Michelle Larcher de Brito, no “duelo das gritadoras” – as duas são famosas por não economizar nos gemidos ao rebater a bola. Ana Ivanovic (Sérvia), Jelena Jankovic (Sérvia) e Caroline Wozniacki (Polônia) também caíram para adversárias menos gabaritadas: Eugenie Bouchard (Canadá), Vesna Dolonc (Sérvia) e Petra Cetkovska (checa), respectivamente.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se