Muguruza encerra invencibilidade de Kuznetsova no WTA Finals

28 out 2016 - 09h21
(atualizado às 13h45)
Foto: EFE

Mesmo já eliminada, a espanhola Garbiñe Muguruza derrotou a russa Svetlana Kuznetsova no terceiro e último jogo da fase de grupos do WTA Finals. Na manhã desta sexta-feira, a atual sexta melhor tenista do mundo venceu de virada com direito a atropelo nos últimos dois sets - parciais de 3/6, 6/0 e 6/1.

Com a derrota, Kuznetsova perdeu a chance de garantir a primeira colocação do grupo branco. Agora, a tenista irá depender de uma derrota da polonesa Agnieszka Radwanska ou de uma vitória por 2 sets a 1 da tcheca Karoline Pliskova para classificar como líder e fugir do confronto direto contra a alemã Angelique Kerber, número um do mundo, que foi a primeira colocada da chave vermelha.

Publicidade

Invicta até então e surpresa no Finals, Kuznetsova começou bem na partida e conseguiu duas quebras (terceiro e nono game) para vencer com tranquilidade o primeiro set por 6/3.

A partir do segundo set, contudo, a tenista de 31 anos, mais velha no torneio, foi engolida em quadra pela jovem espanhola campeã de Roland Garros. Na segunda parcial, Muguruza quebrou todos os serviços da rival e aplicou um pneu (6/0), ganhando moral na partida.

Para não sair de Cingapura sem deixar sua marca, Muguruza voltou a jogar muito bem e, novamente, conseguiu três quebras no serviço de Kuznetsova. A espanhola ainda foi capaz de salvar sete break points no segundo game, impedindo o empate da russa, e fechou com tranquilos 6/1.

Foto: EFE
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações