Sharapova aparece na lista de tenistas russas para os Jogos Olímpicos

A participação da tenista Maria Sharapova nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro segue como incógnita. Contudo, nesta quarta, a agência russa Tass revelou que o nome da ex-número 1 do mundo aparece na equipe de tênis feminino do país. Afastada das quadras desde 12 de março, após anunciar que testou positivo para a substância meldonium […]

25 mai 2016 - 22h44

A participação da tenista Maria Sharapova nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro segue como incógnita. Contudo, nesta quarta, a agência russa Tass revelou que o nome da ex-número 1 do mundo aparece na equipe de tênis feminino do país.

Afastada das quadras desde 12 de março, após anunciar que testou positivo para a substância meldonium durante o Aberto da Austrália, Sharapova aguarda o julgamento da Federação Internacional de Tênis, que deve acontecer em junho.

Publicidade

Caso possa atuar nas Olimpíadas, Maria se juntará às tenistas Svetlana Kuznetsova (15ª do ranking), Anastasia Pavliuchenkova (27ª) e Darya Kasatkina (32ª). Se o julgamento impedir Sharapova de vir ao Rio, a ex-número 1 do mundo será substituída por Yekaterian Maksimova.

A única participação de Sharapova nos Jogos foi em Londres, em 2012, quando ficou com a medalha de prata, após perder a final para a americana Serena Williams.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações