Nadal reage e conquista terceiro título em Indian Wells

17 mar 2013 - 21h55
(atualizado às 21h59)

O tenista espanhol Rafael Nadal mostrou que está recuperado da lesão no joelho e usou toda sua técnica e força mental para virar a partida contra um grande rival, o argentino Juan Martín del Potro, se tornando neste domingo o campeão do Troneio de Indian Wells, o primeiro Masters 1000 da temporada, ao superar o sul-americano com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4 em 2h29min de partida.

É a terceira conquista do espanhol em Indian Wells após os títulos de 2007 e 2009. Nadal recebeu como premiação US$ 1 milhão e mil pontos no circuito da ATP. Este é seu 53º título, o 22º Masters 1000, um número recorde (Roger Federer possui 21 títulos).

Publicidade

Rafael Nadal e Del Potro disputaram 11 partidas até agora, com oito vitórias para o espanhol. A última vitória do argentino foi no US Open de 2009.

Nadal chegou à vitória número 600 de sua carreira e volta para o quarto lugar do ranking da ATP. O espanhol está invicto a 14 partidas desde o seu retorno após sete meses fora das quadras por uma lesão no joelho esquerdo.

Para Del Potro, de 24 anos, esta foi sua segunda final em um Masters 1000 e a primeira desde 2009, quando foi derrotado na Rogers Cup de Montreal por Andy Murray.

O tenista argentino foi bastante irregular no começo da partida, deixando Nadal abrir um vantagem de 3 a 0 no primeiro set, mas conseguiu um virada e fechou bem a primeira parcial por 6-4. No segundo set, foi o espanhol quem saiu atrás, permitindo que Del Potro quebrasse seu serviço. Mas Nadal mostrou equilíbrio e variação de jogadas para virar o jogo e fechar o set em 6-4.

Publicidade

No set que decidiu a partida, Nadal esteve sempre à frente de Del Potro. O argentino demonstrou certo cansaço e cometeu erros incomuns. O espanhol chegou a desperdiçar um triplo match point, mas confirmou o serviço no game seguinte, venceu o torneio e deu mais uma demonstração de que está definitivamente de volta.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se