Nadal atropela em estreia de Roland Garros; Murray vence

24 mai 2016 - 09h41
(atualizado às 11h13)

Um passeio. Esse foi o primeiro jogo do maior campeão de Roland Garros na competição de 2016. Com um tranquilo 3 sets a 0 (triplo 6/1), Rafael Nadal venceu o australiano Sam Groth (100) sem problemas em sua estreia e segue na busca pelo décimo título do Aberto francês.

Número cinco do mundo, o espanhol contou com um festival de duplas-faltas do rival Groth no primeiro set. O australiano confirmou apenas seu primeiro serviço e viu o Rei do Saibro deslizar em campo para fechar em 6/1 após pouco mais de 25 minutos.

Publicidade

O segundo set foi um replay do anterior. Com o Touro Miúra sacando antes, Groth também confirmou apenas seu primeiro serviço e caiu pelos mesmos 6/1 com um minuto a mais no contador. Em menos de uma hora, Nadal já abria os 2 sets a 0 com folga.

O set decisivo contou com ainda mais facilidade. Três quebras foram contabilizadas para Nadal no último período, que aplicou mais um 6/1 para encerrar a partida em menos de 1h20.

Na próxima rodada, Nadal enfrenta o vencedor da partida entre o argentino Facundo Bagnis (99) e o francês Kenny de Schepper (143). O touro miúra pode se firmar ainda mais como maior campeão da história de Roland Garros, chegando à décima conquista.

Após o quarto tenista do ranking mundial e atual campeão de Roland Garros, Stan Wawrinka, sofrer em sua estreia, a manhã desta terça-feira foi a vez de mais um top 5 sofrer para avançar na quadra central.

Publicidade

Número dois do mundo, o britânico Andy Murray teve de lutar muito para despachar o veterano checo Radek Stepanek (128) por 3 sets a 2, em partida finalizada após ser adiada no primeiro dia de competições por falta de iluminação natural.

Com parciais de 3/6, 3/6, 6/0, 6/3 e 7/5, Murray e Stepanek, de 37 anos, protagonizaram uma incrível batalha de quase quatro horas de tênis em alto nível. Semifinalista em 2015, o escocês ainda busca um título na principal competição do saibro. Recentemente, Murray bateu Djokovic na final do Masters 1000 de Roma na preparação para o torneio parisiense.

Foto: EFE
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações