Djokovic bate Nadal e começa ano como terminou 2015: campeão

9 jan 2016 - 14h37
(atualizado às 15h05)

O ATP 250 de Doha conheceu seu campeão na tarde deste sábado (9). Mais uma vez, Novak Djokovic levou a melhor sobre Rafael Nadal e levantou outro troféu na carreira, o primeiro nesta competição, realizada no Catar.

Foto: Reprodução ATP World Tour

Siga Terra Esportes no Twitter

Publicidade

Esta foi a primeira vez que o sérvio ficou à frente do espanhol no confronto direto, liderando por 24 vitórias a 23. Dos últimos dez jogos realizados entre os dois, Novak venceu nove vezes. A última vitória do número 5 do mundo aconteceu na final de Roland Garros, em 2014.

O torneio serve de preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, que tem início no próximo dia 18. O número 1 do ranking vai em busca do hexacampeonato, enquanto o Touro Miúra luta pela segunda conquista.

O jogo

Djokovic começou sacando e logo no primeiro game encontrou dificuldades. Após quase seis minutos de serviço, o sérvio fez 1 a 0, e o jogo dava sinais de que seria equilibrado.

Publicidade

Contudo, o melhor do mundo na atualidade continuou mostrando o motivo de estar na primeira colocação do ranking mundial. Em seu primeiro game de saque, o espanhol foi quebrado. Em seguida, Novak confirmou sem dificuldades e abriu a vantagem para 3 a 0.

No quarto game, Nadal conseguiu impor seu saque. Entretanto, não durou muito, visto que o sérvio não abriu brechas e, com facilidade, fechou o primeiro set com a parcial de 6/1, em 31 minutos.

Logo no início do segundo set, a superioridade de Djokovic continuou evidente. O tenista não deixou o Rei do Saibro confirmar seu saque, e logo abriu 2 a 0. No terceiro game, o espanhol não foi quebrado e até esboçou uma reação, que logo foi minimizada por mais um bom serviço de Novak.

O número 1 continuou impecável, sem dar chances para o adversário. Nadal até conseguiu garantir outro serviço, mas não foi suficiente para evitar mais uma conquista do sérvio, que acabou vencendo o segundo set por 6/2, liquidando a final em 1h13.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações