Murray rebate McEnroe e afirma estar no nível de de Nadal, Federer e Djoko

19 jun 2017 - 20h03

John McEnroe declarou recentemente que Andy Murray está distante dos outros quatro integrantes do Big Four (Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic). Nesta segunda-feira, o atual número 1 do ranking da ATP rebateu o norte-americano.

"Acho que em boa parte da carreira eu realmente estive atrás (deles), mas no momento este não é o caso", rebateu o tenista britânico, que irá disputar o ATP 500 de Queen's, onde irá buscar o hexacampeonato, nesta semana.

Publicidade

"Mas o que ele falou não é verdade, pelo menos no último ano. Sou o número 1 do ranking e fui melhor do que eles nos últimos 12 meses. É assim que o ranking funciona. Levei muito tempo para conseguir chegar até aqui. Tem pelo menos uma ou duas coisas que consegui fazer que eles não conseguiram", completou Murray.

Apesar disso, o escocês reconheceu que, quando o assunto é uma carreira como um todo, ele está atrás de Nadal, Federer e Djokovic. "Se você olhar nos títulos e tudo mais que ganhei, talvez não possa me comparar a esses caras. Sempre estive atrás deles no ranking".

O atleta de 30 anos, que foi semifinalista em Roland Garros, ainda projetou uma boa sequência na temporada de grama. "Estou melhor do que em Paris, mas ainda tenho que evoluir se quiser competir com os melhores do mundo. Meu saque pode melhorar e tenho trabalhado para isso"

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se