João Fonseca e Marcelo Melo são semifinalistas da chave principal de duplas do Rio Open 2026. Na tarde desta quarta-feira, 18, os brasileiros não tomaram conhecimento e venceram os argentinos Andrés Molteni e Máximo González por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.
Na estreia da chave de duplas, João e Marcelo haviam batido o argentino Román Burruchaga e o italiano Andrea Pellegrino também por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.
João Fonseca volta à quadra já nesta quinta-feira, 19, em horário ainda não definido, para enfrentar o peruano Ignacio Buse, desta vez pela chave simples. Marcelo Melo, por sua vez, está competindo apenas nas duplas do Rio Open.
O primeiro set foi bastante equilibrado, com as duas duplas confirmando seus serviços até o 4 a 4. No momento decisivo, Marcelo Melo e João Fonseca subiram o nível, conseguiram a quebra no fim e fecharam em 6/4. Fonseca chamou a responsabilidade nas pancadas do fundo e nas subidas à rede, enquanto Melo mostrou bastante inteligência nas jogadas.
João Fonseca e Marcelo Melo foram avassaladores na segunda parcial: dominaram desde o primeiro game, quebraram cedo e não deram chance alguma aos argentinos Máximo González e Andrés Molteni, fechando com um contundente 6/0.