João Fonseca desistiu nesta terça-feira, 23, da disputa do ATP 250 de Eastbourne, último torneio antes do Grand Slam de Wimbledon. O brasileiro sentiu um desconforto no ombro direito e usou as redes sociais para anunciar que evitar um agravamento antes de um dos torneios mais importantes do ano.
Número 27 do mundo - caiu duas posições na ranking divulgado na última segunda-feira, ele estrearia nesta quarta-feira, 24, diante do britânico Giles Hussey, apenas o 293º da classificação da ATP, como o favorito.
"Após sentir um leve desconforto no ombro direito, minha equipe e eu decidimos, por precaução, não disputar o torneio de Eastbourne", anunciou João Fonseca em postagem no Instagram, reforçando a prioridade pelo Grand Slam: "O objetivo é chegar na melhor forma possível a Wimbledon".
"Sou muito grato à organização do torneio pela recepção incrível que tive aqui. Agora é seguir trabalhando. Nos vemos em Wimbledon!", concluiu o brasileiro, que chegou às quartas de final da edição de 2026 de Roland Garros.
João Fonseca seria o cabeça de chave 1 em Eastbourne e tinha grandes chances de somar mais um título na carreira após ganhar nas duplas em Hale, no fim de semana. A sequência dura de partidas, porém, serve de alerta para descansar alguns dias.