Wozniacki supera sufoco e passa por estreia; Errani cai

15 jan 2013 - 08h04
(atualizado às 10h34)

A dinamarquesa Caroline Wozniacki precisou espantar a zebra para avançar à segunda rodada do Aberto da Austrália. A ex-número 1 do mundo venceu a alemã Sabine Lisicki por 2 a 1 (parciais de 2/6, 6/3 e 6/3), mas esteve muito perto de ser eliminada na estreia, mesmo sendo a cabeça de chave 10 do torneio. Outra favorita, a italiana Sara Errani caiu logo na estreia. 

Wozniacki perdia por 3/0 o terceiro set antes de virar sobre Lisicki
Wozniacki perdia por 3/0 o terceiro set antes de virar sobre Lisicki
Foto: Getty Images

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

Publicidade

No primeiro set, Wozniacki não resitiu a Lisicki, número 36 do mundo, que impôs um ritmo forte, arriscou bem e fechou em 6 games a 2. Jogando melhor, a dinamarquesa fez 6/3 no segundo, mas voltou mal na parcial decisiva e viu a adversária colocar vantagem de 3/0.

Após requisitar atendimento médico, a favorita virou o placar, vencendo seis games seguidos e finalizando novamente em 6/3. Wozniacki, que foi até às semifinais do torneio em 2012, enfrenta agora a croata Dona Vekic, que bateu a checa Andrea Hlavackova por 6/1 e 6/2.

Já Errani não teve a mesma sorte e foi derrotada na primeira rodada na Austrália em sets diretos. A italiana, cabeça de chave 7, levou um duplo 6/4 de Carla Suarez Navarro, da Espanha. 

A russa Svetlana Kuznetsova, que jogou na Quadra 6, fez 6/2 e 6/1 sobre a espanhola Lourdes Dominguez Lino. A próxima adversária de Kuznetsova é Su-Wei Hsieh, de Taipei, que venceu a espanhola Lara Arruabarrena-Vecino por 7/6 (7-5) e 6/2. Já Maria Kirilenko, também da Rússia, avançou batendo a norte-americana Vania King, por 2 a 0 (6-2 e 6-4). Na próxima rodada ela encara Shuai Peng, da China, que superou a canadense Rebecca Marino com parciais de 6/3 e 6/0.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se