Federer sonha com o heptacampeonato em Wimbledon

18 jun 2011 - 18h26
(atualizado às 18h41)

O tenista suíço Roger Federer, recordista absoluto de títulos do Grand Slam (16) e atual número 3 do mundo, declarou neste sábado que sonhava com a possibilidade de se tornar heptacampeão do torneio de Wimbledon, que começa nesta segunda-feira em Londres.

Com seis títulos na capital londrina, Federer pode alcançar a marca do americano Pete Sampras, único tenista a ter conquistado o hepta até agora.

"Sei que tenho a oportunidade vencer o mesmo número de títulos que Sampras aqui. É algo muito especial e muito importante. Quando fecho os olhos e penso em Wimbledon, me vejo levantando o troféu", comentou o suíço.

Federer se disse satisfeito com o seu desempenho em Roland Garros, onde foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal na final, mas acabou com a invencibilidade do sérvio Novak Djokovic em 2011, ao eliminá-lo nas semifinais.

"Estou feliz com o meu jogo pelo que mostrei em Paris. Fiz uma partida maravilhosa contra Novak, além de outros bons jogos. Chego em Wimbledon com muita confiança", afirmou.

Na semana passada, Federer desistiu de participar do torneio de Halle, que costumava disputar nos últimos anos para preparar Wimbledon, para se recuperar de uma lesão na virilha.

"Eu me sinto bem fisicamente. A semana passada foi vital para que eu pudesse recuperar minha forma, me sinto praticamente a 100%", comemorou.

O sorteio apontou o cazaque Mikhail Kukushkin (60º do ranking da ATP) como adversário do suíço na sua estreia pelo torneio londrino.

Ele só poderá enfrentar novamente Djokovic pelas semifinais. Do outro lado da tabela, o espanhol Rafael Nadal e o escocês Andy Murray são os outros grandes favoritos ao título.

"O jogo de Murray é muito natural na grama. Já Djokovic nunca ganhou nada neste piso, mas pela sua forma atual, ele pode ser visto como um grande favorito", comentou Federer.

O suíço conquistou seus seis títulos em Wimbledon em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2009. Em 2008 e 2010, o troféu ficou com o espanhol Rafael Nadal, líder atual do ranking da ATP e cabeça de chave nº1 do torneio.

Federer está confiante em conquistar mais um Grand Slam
Federer está confiante em conquistar mais um Grand Slam
Foto: AFP
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se