Azarenka festeja com champanhe e exibe troféus em Melbourne

29 jan 2012 - 10h33
(atualizado às 11h02)

Campeã do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de sua carreira, nova número 1 do mundo e US$ 2,3 milhões mais rica, a bielorrusa Victoria Azarenka tem vários motivos para comemorar. Neste domingo, ela abriu um champanhe e posou para fotos com seus troféus às margens do Rio Yarra, em Melbourne.

Aberto da Austrália - infográfico
Aberto da Austrália - infográfico
Foto: AFP

» Confira as melhores caretas do Aberto da Austrália

Publicidade

» Veja os tenistas em momentos descontraídos em Melbourne

» Raquete mais pesada pode "reaproximar" Nadal e Djokovic; saiba como

De saia curta, salto alto e cabelos soltos, Azarenka exibiu o troféu de campeã do Aberto da Austrália. Com o dedo indicador para o alto, ala também posou com a taça que simboliza a liderança do ranking mundial. Para completar, estourou uma garrafa de champanhe, como os pilotos de Fórmula 1 costumam fazer após as corridas.

Azarenka conquistou o primeiro Grand Slam de sua carreira em grande estilo, já que venceu a russa Maria Sharapova, ex-líder do ranking mundial, com direito a pneu na manhã do último sábado. A tenista de 22 anos é a primeira representante da Bielo-Rússia a ganhar um Slam e a ser número 1.

Em uma grande campanha até o título do Aberto da Austrália, Azarenka cedeu apenas dois sets, contra a belga Kim Clijsters, 11ª favorita, e a polonesa Agnieszka Radwanska, oitava pré-classificada, além de ter aplicado pneus em quatro de seus sete confrontos. Como também triunfou no Torneio de Sydney, tem 12 partidas de ivencibilidade. 

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se