Ghem e Clezar caem no quali e perdem chance de estrear em Grand Slams

22 mai 2015 - 12h30

Os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar precisavam de uma vitória nesta sexta-feira para furar o qualifying e entrar na chave principal do Roland Garros pela primeira vez em suas carreiras. Diante do francês Stephane Robert, 550º do mundo, Ghem saiu perdendo, mas buscou o empate e forçou a realização do terceiro set. No entanto, não foi suficiente para evitar a derrota por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (4-7) e 8/6 após 2h20 de embate. Clezar, por sua vez, foi atropelado pelo Yoshihito Nishioka, número 149 do mundo, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) em 1h25.

Os tenistas se juntam à paulista Bia Haddad, eliminada do quali pela australiana Olivia Rogowska, 196º do ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/3 após 2h32 de partida.

Publicidade

Apesar da eliminação, Clezar não desanimou e garantiu ter ficado satisfeito com as vitórias nas duas primeiras rodadas do quali para o Grand Slam francês.

"Infelizmente hoje não saí com a vitória, mas fiz bons jogos aqui em Paris e saio com confiança para os próximos torneios", disse o quarto melhor tenista do País. O próximo compromisso do atleta de Porto Alegre será uma série de challenger ao redor da Itália.

Por outro lado, Teliana Pereira angariou o triunfo necessário para disputar a chave principal de Roland Garros. A número 1 do Brasil passou pela espanhola Laura Puos Tio com direito à pneu (3/6, 6/0 e 7/5) e vai atuar no saibro francês pela segunda vez na carreira. No ano passado, a tenista número 75 do mundo quebrou um tabu de 25 anos sem vitórias de mulheres brasileiras em Grand Slam ao vencer a tailandesa Luksika Kumkhum, mas caiu para a romena Sorana Cirstea na segunda rodada.

Thomaz Bellucci e João "Feijão" Souza vão defender o Brasil na chave masculina. O melhor tenista do Brasil estreia diante do australiano Marinko Matosevic, e se avançar, pode enfrentar o japonês Kei Nishikori. Feijão, por sua vez, tenta quebrar a sequência negativa diante do espanhol Daniel Gimeno-Traver.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se