Em Madri, Zverev vence Shapovalov e vai à final contra Thiem

12 mai 2018 - 19h02
(atualizado em 14/5/2018 às 10h45)

A segunda semifinal do sábado em Madri foi um duelo da nova geração do tênis. Melhor para o alemão Alexander Zverev que superou o canadense Denis Shapovalov, de 19 anos. No segundo confronto entre a dupla, o alemão repetiu o feito do Masters de Montreal, e venceu a partida em 57 minutos, com parciais de 6/4 e 6/1, para seguir na luta por seu terceiro título de Masters 1000.

Na final, Zverev encara Dominic Thiem. O austríaco vem embalado de uma vitória em cima de Rafael Nadal e da quebra de um tabu pessoal contra Kevin Anderson. Isso porque o finalista havia perdido os últimos seis duelos contra o sul-africano, mas levou a melhor neste sábado com parciais de 6/4 e 6/2.

Publicidade

Para avançar à decisão, Zverev não precisou de grande esforço em cima de Shapovalov. Campeão em Roma e Montreal em 2017, ele conseguiu vencer um game do adversário para abrir a vantagem na primeira parcial. Depois de perder três chances de break point, o alemão confirmou na quarta oportunidade para garantir o primeiro set.

Na etapa seguinte, Zverev, que chega à final sem qualquer quebra de serviço cedida na semana, mostrou bom tênis e quase não deu chances ao rival. Apesar da derrota, Shapovalov, pela primeira vez, entra no top 30 do mundo.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se