Em jogo complicado, Nadal supera Muller e avança no Indian Wells

14 mar 2016 - 09h19

Um jogo mais difícil do que era de se imaginar foi o que encontrou Rafael Nadal na madrugada do último domingo pelo Masters 1000 de Indian Wells. Com certa dificuldade, o espanhol bateu Gilles Muller, de Luxemburgo, número 45 da ATP, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 2/6 e 6/4.

No primeiro período da partida, o que se desenhava para Nadal é que ele teria um adversário fácil pela frente. Sem muitos problemas, o ex-número 1 do mundo conseguiu duas quebras de saque e fechou 6 a 2 a seu favor demonstrando boa superioridade.

Publicidade

O set seguinte, no entanto, teve panorama totalmente diferente, e Muller reagiu, quebrando o saque de Nadal três vezes e devolvendo o mesmo 6 a 2 da parcial inicial, para empatar o confronto em 1 a 1.

O mais equilibrado foi o terceiro e decisivo set. Confirmando com eficiência os seus serviços, Nadal foi pressionado pelo oponente até o fim, mas conseguiu garantir a vitória e avançar no torneio da Califórnia.

Na fase seguinte, o espanhol terá pela frente um compatriota, Fernando Verdasco, que em sua partida avançou após desistência do eslovaco Martin Klizan.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se