Djokovic passa por Tsonga e assume liderança de grupo no ATP Finals

5 nov 2012 - 19h52
(atualizado às 20h02)

Novamente número 1 do mundo, Novak Djokovic estreou com vitória no ATP Finals nesta segunda-feira. Diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo tenista do ranking, o sérvio teve dificuldades no início do confronto na O2 Arena, em Londres, mas conquistou o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, em uma hora e 40 minutos de atuação.

Depois de um longo primeiro set sem quebras de serviço, Djokovic mostrou mais eficiência no tie-break para fechar por 7-4 e ganhar relativa tranquilidade no jogo. O sérvio, contudo, não se acomodou no início da segunda parcial: conseguiu logo de cara a primeiora quebra do jogo e ficou em situação ainda mais confortável em quadra. Depois, precisou apenas administrar os games de saque para colocar fim à disputa com nova quebra.

Este foi o 14º encontro entre os dois tenistas, e Djokovic aumentou a vantagem no confronto direto com o francês. Agora já são nove vitórias do sérvio, que, aliás, venceu os cinco duelos realizados na temporada de 2012.

O ATP Finals teve início nesta segunda-feira com outro duelo do Grupo A, mas mais longo: o britânico Andy Murray, atual número 3 do mundo, precisou de uma virada para derrotar o checo Tomas Berdych por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Com isso, por conta do saldo de sets, Djokovic aparece provisoriamente na primeira posição da chave.

A última competição da ATP de 2012 terá continuação nesta terça, com a primeira rodada do Grupo B. A chave será aberta pelo suíço Roger Federer, que encara o sérvio Janko Tipsarevic. Mais tarde, o espanhol David Ferrer mede forças com o argentino Juan Martín del Potro.

Após 1º set equilibrado, Djokovic conseguiu derrotar Tsonga
Após 1º set equilibrado, Djokovic conseguiu derrotar Tsonga
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se