Djokovic bate Verdasco e vai à 2ª rodada em Melbourne; Rogerinho avança

17 jan 2017 - 12h13
(atualizado às 12h36)

O sérvio Novak Djokovic venceu nesta terça-feira o espanhol Fernando Verdasco por 3 sets a 0 e avançou à segunda rodada do Aberto da Austrália, em que tenta neste ano erguer o troféu de número sete na carreira.

O segundo colocado do ranking mundial da ATP passou pelo rival sem grandes dificuldades, apenas encarando certa resistência na segunda parcial. O jogo foi fechado com 6-1, 7-6 (4) e 6-2, em duas horas e 20 minutos.

Publicidade

Djoko pegará agora o uzbeque Denis Istomin, que derrotou o croata Ivan Dodig por 3 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-4, 3-6 e 7-5.

Ainda na madrugada desta terça-feira, Rogério Dutra Silva avançou pela primeira vez na carreira à segunda rodada do Aberto da Austrália, ao derrotar o americano Jared Donaldson, em partida de cinco sets.

O brasileiro conseguiu virada espetacular, já que fechou com 3-6, 0-6, 6-1, 6-4 e 6-4, em três horas e cinco minutos de confronto

Em três participações passadas, Rogerinho nunca havia conseguido furar o qualifying do primeiro Grand Slam do ano. Já passar da estreia na chave principal havia acontecido três vezes no US Open, entre as quatro principais competições do tênis mundial.

Publicidade

Agora, o número 100 do mundo encarará o francês Gilles Simon, 25º cabeça de chave, que eliminou o americano Michael Mimoh por 3 sets a 0, com 6-1, 6-3 e 6-3.

O espanhol Rafael Nadal também estreou com vitória no Aberto da Austrália nesta terça-feira, ao vencer o alemão Florian Mayer por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4, em duas horas e nove minutos de partida.

O próximo compromisso de Nadal será contra o cipriota Marcos Baghdatis, que avançou depois da desistência do russo Mikhail Youzhny, quando o placar marcava 6-3 e 3-0.

Outro que se classificou hoje foi o canadense Milos Raonic, terceiro cabeça de chave da competição, que eliminou o alemão Dustin Brown, em partida de três sets que terminou com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2.

Publicidade

Além disso, o francês Gael Monfils, sexto favorito, venceu o tcheco Jiri Vesely (6-2, 6-3 e 6-2), e o austríaco Dominic Thiem, que é o número 6 do chaveamento superou de virada o alemão Jan-Lennard Struff (4-6, 6-4, 6-4 e 6-3).

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se