Daniel Dutra Silva conquista o título em Lima, no Peru

Tenista não vencia há quatro anos e celebrou caneco

10 out 2021 - 16h59

Daniel Dutra Silva conquistou, neste domingo, o título do torneio ITF de Lima, no Peru, evento no saibro com premiação de US$ 25 mil.

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

O atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), superou na decisão o cabeça de chave 1, o espanhol Eduard Lobato, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (8/6) 6/4.

Publicidade

Esta é a primeira conquista desde 2017 para Daniel e seu 24º troféu na carreira.

"Muito feliz com o título essa semana. Foi uma semana que fui me sentindo a cada jogo melhor , já fazia um bom tempo que não chegava a uma final então só gratidão por ter alcançado esse titulo , fruto de muito trabalho, dedicação e perseverança. Foram anos bem difíceis tendo que muitas vezes escolher em jogar torneios de grana ao invés de jogar torneios profissionais para poder ter dinheiro para seguir jogando. Então esse título significa muito pra mim , só tenho que agradecer a toda minha equipe da ADK Tennis, aos meus patrocinadores Hands On e Kirschbaum , a minha esposa e minha família que jamais deixaram de acreditar . Seguimos em frente na busca por mais", disse Daniel Silva que segue em Lima para mais um torneio US$ 25 mil e depois joga em Rio do Sul (SC), a partir de 18 de outubro.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações