Com suas duplas, Soares e Melo vencem na estreia em Roland Garros; Demoliner cai

Soares e Pavic enfrentarão Andres Molteni e Hugo Nys; Melo e Kubot jogarão contra Nicholas Monroe e Tommy Paul

30 set 2020 - 20h55

O saldo foi positivo para as duplas brasileiras em Roland Garros nesta quarta-feira. Das três que entraram em quadra, duas venceram na estreia, com Bruno Soares e Marcelo Melo jogando com seus parceiros estrangeiros. Já Marcelo Demoliner se despediu na primeira rodada.

Campeão do US Open, Soares e o croata Mate Pavic derrotaram o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Em Paris, brasileiro e croata formam a dupla cabeça de chave número 7.

Publicidade

"Foi uma estreia muito boa, muito feliz. Em condições que a gente nunca viu em Roland Garros: setembro, frio, à noite e com luz artificial. Jogamos muito bem, conseguimos deixar o resultado confortável. Seguimos surfando nessa onda de energia e de confiança que a gente vem trazendo desde o US Open", comentou Soares.

Na próxima rodada, eles vão enfrentar o argentino Andres Molteni e o monegasco Hugo Nys. "Vai ser pedreira, Nys e Molteni jogam muito bem no saibro. Nós assistimos a primeira rodada deles, que venceram Gille e Vliegen, uma dupla sempre perigosa. Agora, nós temos mais um dia para nos preparar e ir com tudo na sexta-feira", disse o brasileiro, que ainda busca seu primeiro título em Roland Garros.

Campeão em Paris em 2015, Melo forma a dupla cabeça de chave número quatro ao lado do polonês Lukasz Kubot. Nesta quarta, eles bateram os franceses Arthur Cazaux e Harold Mayot por duplo 6/2. Nesta quinta, eles vão duelar com os norte-americanos Nicholas Monroe e Tommy Paul, pela segunda rodada.

"Eu fiquei muito feliz de poder ter jogado a primeira rodada na quadra central. Tenho belas recordações de lá, quando fui campeão com o Ivan (Dodig). Então realmente foi muito especial estrear na Philippe Chatrier. Normalmente jogamos a final lá. Estrear o torneio jogando muito bem, na quadra central, foi muito legal, muito prazeroso", afirmou Melo.

Publicidade

Já Marcelo Demoliner foi eliminado logo na rodada de abertura da chave de duplas masculina. Ele e o holandês Matwe Middelkoop foram superados pelo britânico Daniel Evans e pelo polonês Hubert Hurkacz por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 7/5.

Na chave feminina, a brasileira Luisa Stefani vai estrear nesta quinta. Ela e a americana Hayley Carter vão duelar com a norueguesa Ulrikke Eikeri e a espanhola Aliona Bolsova.

OUTROS RESULTADOS

Vice-campeão do US Open, o alemão Alexander Zverev (6ª cabeça de chave) sofreu, mas alcançou a terceira rodada da chave de simples. Ele precisou de cinco sets para superar o local Pierre-Hugues Herbert por 3 a 2, com parciais de 2/6, 6/4, 7/6 (7/5), 4/6 e 6/4. Após a batalha de quatro horas em quadra, o alemão vai encarar o italiano Marco Cecchinato, que despachou o argentino Juan Ignacio Londero por 6/3, 6/2, 5/7 e 6/2.

Também avançaram o norueguês Casper Ruud (28º), os italianos Jannik Sinner, Lorenzo Sonego e Stefano Travaglia, que despachou o japonês Kei Nishikori em cinco sets e agora será o adversário do espanhol Rafael Nadal na terceira rodada. Já o argentino Federico Coria eliminou o local Benoit Paire (23º) por 7/6 (7/3), 4/6, 6/3 e 6/1.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações